Sexta-feira, 23 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 25 de março de 2021
Regina Duarte foi vacinada contra a Covid-19. A atriz, de 74 anos, postou um vídeo do momento com uma foto da carteirinha de vacinação em seu Instagram, mas explicou que tomou a vacina na segunda passada. “Era pra ter postado antes”, contou.
Ex-secretária especial de Cultura no governo Bolsonaro, a atriz ainda aproveitou para defender o presidente, que na disse sempre ter apoiado a vacinação, contradizendo falas anteriores em que ironizava a eficácia da vacina.
“Ele sempre foi a favor. Só não queria dar uma vacina sem aprovação da Anvisa. Mas a ignorância interpreta de outra forma”, disse ela, que também apoia o uso da cloroquina, que não tem eficácia comprovada pela Organização Mundial de Saúde contra a Covid-19.
“Não deixe de falar pro seu médico. O coquetel da cloroquina tem salvado vidas”, Regina escreveu no Instagram.
Bolsonaro vem sendo pressionado pela população diante do crescimento de internações e mortes por Covid-19. Na última terça-feira, o Brasil registrou pela 1ª vez mais de 3 mil mortes por Covid em um dia. O Brasil aplicou ao menos uma dose de vacina em mais de 12,7 milhões e pessoas, segundo o consórcio de veículos de imprensa. Isto representa 6,04% da população brasileira.
Em discursos anteriores, Bolsonaro disse que não se responsabilizaria se a pessoa que tomasse a vacina virasse um jacaré. Ele também afirmou em entrevista para a TV Bandeirantes que não iria ser vacinado. “Eu não vou tomar vacina e ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu”, afirmou ele.