Sábado, 08 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Agro Registro de bovinos de corte feito pela ANC cresce 39%

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Mesmo durante a pandemia, o número de animais registrados pela Associação Nacional de Criadores Herd Book Collares cresceu 39%. Os números são referentes a 2020 em comparação ao ano anterior. O registro de bovinos de corte feito pela ANC passou de 46.147 em 2019 para 64.271 em 2020. A associação não esperava um aumento como este, principalmente, em um ano de pandemia. O crescimento foi reflexo da maior demanda e da valorização do produto.

“A gente acredita que devido a demanda do mercado externo por uma carne de qualidade, o próprio volume de carne que a gente vem produzindo está fazendo com que essa demanda aumente”, disse a superintendente de registro da ANC, Silvia Freitas.

As expectativas seguem altas para 2021. “A gente acredita que a valorização, o preço que a gente trabalha como um todo e, principalmente, essa demanda de carne e de genética vá se manter”, destacou Silvia.

O Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne também teve marcas positivas durante a pandemia. As avaliações por ultrassonografia de carcaças, avançaram 28% no período.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Exportações de carne frango batem marca de 396 mil toneladas em março
Campo sofre com os impactos do auxílio emergencial
Deixe seu comentário
Pode te interessar