Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Relaxar restrições não é o fim da pandemia em país nenhum”, diz a Organização Mundial da Saúde

Compartilhe esta notícia:

"Acabar com a pandemia vai requerer um esforço contínuo", afirmou Tedros Adhanom

Foto: Reprodução
O diretor defendeu o protocolo da OMS de alerta sobre o potencial de transmissão de pessoa para pessoa do coronavírus. (Foto: Reprodução)

O diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom, reforçou nesta segunda-feira (20) que o relaxamento de medidas de isolamento social ou quarentena não significa o fim da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Queremos reforçar que relaxar restrições não é o fim da pandemia em país nenhum. Acabar com a pandemia vai requerer um esforço contínuo por parte de indivíduos, comunidades e governos para continuar a suprimir e controlar o vírus”, disse Tedros.

Ele também falou do uso de testes rápidos, que detectam os anticorpos para o novo coronavírus, a fim de determinar quem já foi infectado e tem imunidade à doença. Alguns países planejam usá-los – ou já começaram, como a Alemanha – para estudar formas de suspender medidas de quarentena ou distanciamento social.

“Nós damos as boas-vindas ao desenvolvimento acelerado e à validação de testes para detectar anticorpos para a Covid-19, nos ajudando a entender a extensão da infecção na população”, disse Tedros.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tribunal de Justiça do RS afirma que repudia “qualquer tentativa de macular as instituições da República”
Começam as obras de ampliação do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/relaxar-restricoes-nao-e-o-fim-da-pandemia-em-pais-nenhum-diz-a-organizacao-mundial-da-saude/ “Relaxar restrições não é o fim da pandemia em país nenhum”, diz a Organização Mundial da Saúde 2020-04-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar