Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Relembre sete mulheres que o agente James Bond já conquistou

Compartilhe esta notícia:

Atriz francesa Léa Seydoux é a Bond Girl no novo filme do agente 007, "Spectre". Crédito: Reprodução

James Bond está de volta, em sua 24 aventura oficial – “007 Contra Spectre”–, em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme, a segunda incursão do diretor Sam Mendes na franquia, amarra uma série de eventos ocorridos nos três filmes anteriores, todos protagonizados pelo inglês Daniel Craig, o atual agente 007.

“Spectre”, que já registrou a maior bilheteria de estreia no Reino Unido, sai em um momento em que o bom desempenho em mercados fora do eixo EUA-Europa é fundamental para fechar as contas da produção. Mas em um mundo cada vez mais politizado, o carisma de um herói que pode ser resumido basicamente como um assassino misógino e elitista está em xeque. Porém, Craig defende a sua versão de Bond. “Não é tão machista, nem tão misógino quanto as anteriores”, disse o ator.

Sobre o aspecto mulherengo do personagem, garantiu: “Ele é solitário. Ele está transando com essas garotas e então elas somem, e isso é triste”. Seja como for, Bond conquistou 57 mulheres e ficou no “quase” com algumas outras ao longo dos 24 filmes da série, que mostraram a força feminina conforme o movimento feminista crescia.

Evolução.
Da pioneira no cinema, Honey Ryder (Ursula Andress) de “007 Contra o Satânico Dr. No” (1962), muita coisa mudou. De “007 Contra Goldfinger” (1964) vem Pussy Galore (Honor Blackman), Bond girl independente que pilota e comanda um time de aviadoras. Já em “007: O Espião que Me Amava” (1977) vem a agente secreta russa Anya Amasova (Barbara Bach); e em “007: Somente para Seus Olhos” (1981) aparece a arqueira vingativa Melina Havelock (Carole Bouquet). O filme “007: Um Novo Dia para Morrer” (2002) tem em Jinx (Halle Berry) uma agente páreo para Bond, e “Spectre” (2015) segue a tendência com a impositiva Madeleine Swann (Léa Seydoux).

Aos 51 anos, Monica Bellucci é a mais velha atriz a interpretar uma Bond girl no cinema – ela vive a personagem Lucia Sciarra em “Spectre” –, um avanço em uma indústria em que mulheres parecem ter “validade” para os bons papéis. A estrela italiana disse que o mundo precisa sair “das mãos dos homens” e disse que as mulheres são injustamente julgadas como “velhas” assim que passam da idade de procriação. Ela afirmou ainda ser “muito madura” para ser considerada uma Bond girl e deu a si mesma uma nova denominação: “Bond woman”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Denzel Washington será homenageado no Globo de Ouro
Tablado Andaluz apresenta o espetáculo “Al Andalus” no Instituto Ling
https://www.osul.com.br/relembre-sete-mulheres-que-o-agente-james-bond-ja-conquistou/ Relembre sete mulheres que o agente James Bond já conquistou 2015-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar