Sexta-feira, 13 de março de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Renato Portaluppi ataca o presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos: “Delinquente”

Compartilhe esta notícia:

Renato não permitiu que seus atletas dessem entrevista à imprensa após a vitória contra o São Paulo

Foto: Reprodução de vídeo
Renato não permitiu que seus atletas dessem entrevista à imprensa após a vitória contra o São Paulo. (Foto: Reprodução de vídeo)

O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, atacou o presidente da Aceg (Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos), Rogério Amaral, durante entrevista coletiva após a vitória do Tricolor por 2 a 1 diante do São Paulo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado afastou o Grêmio do risco de rebaixamento para a Série B. “Esse tal de Rogério Amaral, que é presidente da Aceg. Esse é um débil mental, esse é um idiota, pela nota que ele ajudou a escrever lá. Sabe por que você é um idiota, Rogério? Porque, infelizmente, no ano passado, lá no Beira-Rio, o episódio com um cidadão na briga com uma criança no colo dentro do campo, hoje ele é a associado da Aceg. Eu estou falando. Você é um delinquente e, por favor, me processa, que eu vou processar também”, disse Renato.

No fim do mês passado, a Aceg, a ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e a Aceb (Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil) divulgaram uma nota após o técnico gremista ter feito ameaças a jornalistas.

“A Associação Riograndense de Imprensa, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos e a Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil manifestam veemente repúdio às acusações genéricas e às ameaças irresponsáveis proferidas de forma reiterada pelo treinador Renato Portaluppi, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, contra profissionais da imprensa do Rio Grande do Sul. Embora tenha todo o direito de questionar críticas e de contestar informações que julga equivocadas, o referido profissional age no limite da delinquência e compromete a integridade do clube que defende ao incitar a torcida a constranger jornalistas e seus familiares, como fez na entrevista coletiva que concedeu depois do jogo em Belo Horizonte. Ao divulgar publicamente esta posição conjunta, a ARI, a Aceg e a Aceb conclamam as autoridades no sentido de prevenir consequências graves para manifestações de tamanha irresponsabilidade”, diz o texto.

Entrevistas

Após a vitória contra o São Paulo, Renato não permitiu que seus atletas dessem entrevista à imprensa. Enquanto Villasanti falava com os repórteres na saída de campo, o treinador retirou o volante do local e o levou para o vestiário.

Depois, Renato explicou a sua decisão na entrevista coletiva. “Eu tirei os jogadores dali porque a parte psicológica deles está muito afetada. Eu pedi ao presidente para que os jogadores saíssem por outra saída, para falarem com vocês sempre depois do banho. Isso porque, quando o jogador sai do jogo, ele está sempre de cabeça quente. Então, no momento em que ele fala com vocês de cabeça fria, depois do banho, é diferente. Hoje eu tirei alguns jogadores dali porque eles estavam de cabeça quente”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito devido a obras em oito rodovias estaduais no RS
Mais de 50 pessoas ficam feridas após desabamento de pavilhão durante temporal em Arroio do Tigre
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar