Sexta-feira, 02 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Renato Portaluppi avalia trabalho do Grêmio em 2023 como “excepcional”

Compartilhe esta notícia:

"O Grêmio desde o início do campeonato está na parte de cima da tabela. Mas tem gente que não consegue enxergar isso", declarou Renato. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após o empate em 1 a 1 com o Fortaleza no último sábado (30) pelo Brasileirão, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, fez um desabafo sobre a situação da equipe no campeonato e avaliou o ano do Clube em 2023 como “excepcional”.

“Excepcional. Muita gente achando que o Grêmio não iria ganhar o campeonato estadual e iria brigar no Brasileiro pra não cair. O Grêmio ganhou o campeonato estadual, ganhou os dois Grenais, que querendo ou não é um campeonato à parte. E o Grêmio desde o início do campeonato está na parte de cima da tabela. Mas tem gente que não consegue enxergar isso”, declarou Renato em entrevista coletiva.

“O Grêmio baixou a folha praticamente em R$ 4 milhões, mudou 60% do grupo… isso durante as competições. E hoje o Grêmio está no G-4 do Brasileiro, mas parece que as pessoas não gostam de valorizar isso. Se tivesse brigando pra cair talvez uma ou outra pessoa estaria mais satisfeita. O Grêmio no G-4 incomoda muita gente, esse é o problema”, desabafou.

Chances

Mesmo com o tropeço do fim de semana, o Grêmio viu suas chances de título aumentarem. Conforme análise de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem, atualmente, 8% de chances de levantar a taça da competição, um aumento de 2,4% em comparação à rodada anterior.

O líder Botafogo, mesmo após um empate com o Goiás (a 5ª partida sem vitória), continua sendo o favorito ao título, com uma probabilidade de 69,7%. O Bragantino, que assumiu a vice-liderança, tem 9,1% de chance. Já o Palmeiras, fechando o G-4, tem possibilidade de 6,1% de se consagrar campeão.

O próximo compromisso gremista pelo torneio será contra o seu maior rival, o Inter, eliminado da Copa Libertadores na fase semifinal. O clássico de número 440 está marcado para as 16h de domingo (8), tendo como palco o estádio Beira-Rio.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Polícia investiga se facção criminosa matou suspeitos de participar de assassinato de médicos no Rio; corpos foram encontrados
Ministério Público da Venezuela emite mandado de prisão contra opositor Juan Guaidó
Pode te interessar