Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Grêmio Renato Portaluppi comenta dificuldades em retorno do Grêmio aos jogos

Compartilhe esta notícia:

"A cabeça dos jogadores está muito ruim. Somente quem está lá sabe o sofrimento que o povo tem passado", declarou Renato. (Foto: Reprodução/YouTube)

O técnico Renato Portaluppi detalhou as dificuldades que o Grêmio tem encontrado em sua volta aos treinos após a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, onde a equipe está trabalhando no CT do Corinthians após ter as estruturas de seu CT e da Arena prejudicadas, o treinador se emocionou ao conceder entrevista coletiva e mostrou preocupação com o lado psicológico de seus jogadores, além de falar novamente em um possível desequilíbrio técnico no Brasileirão.

“Está sendo muito difícil essa parte psicológica. Eles (jogadores) estão com a cabeça aqui, têm treinado, mas sempre na preocupação com o nosso povo, com a família deles. O Grêmio vai ser prejudicado. Os clubes não têm culpa, eles estão jogando, tanto na parte física quanto na técnica, e o Grêmio está praticamente um mês sem jogar, a desigualdade é muito grande. A cabeça dos jogadores está muito ruim. Somente quem está lá sabe o sofrimento que o povo tem passado”, disse Renato, com os olhos marejados.

“É difícil até de falar, eu estou bastante emotivo. Tenho família no RS, penso de manhã, de tarde e de noite no povo lá em geral. Tenho ajudado bastante, o grupo tem ajudado bastante. Mas é a cabeça, né, é difícil de falar. Quem está no meio do furacão que sabe o que está acontecendo. Muita gente acha fora do RS que depois a água baixa e tudo volta ao normal, não volta. Muita gente perdeu tudo, por isso que estamos aqui levantando a bandeira do nosso Estado. Se não está sendo fácil para nós aqui, imagina para quem está lá. Nós temos um povo lutador, unido, vamos dar a volta por cima. O sofrimento é grande no momento, mas vamos vencer”, completou.

A volta do time aos gramados será na próxima quarta (29) contra o The Strongest pela Libertadores. O time gaúcho mandará a partida no Couto Pereira, estádio do Coritiba.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Renato Portaluppi chora e diz não querer que outros times tenham “peninha” do Grêmio, mas admite elenco abalado
Grêmio anuncia venda de mais de 14 mil ingressos para jogo contra o The Strongest, na quarta-feira, pela Libertadores
https://www.osul.com.br/renato-portaluppi-comenta-dificuldades-em-retorno-do-gremio-aos-jogos/ Renato Portaluppi comenta dificuldades em retorno do Grêmio aos jogos 2024-05-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar