Sábado, 30 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

| Reprovação no vestibular teria sido gatilho para 23 adolescentes cometerem suicídio da Índia

Compartilhe esta notícia:

Shivani foi uma das vítimas. Em sua memória, a família fez uma bandeira. (Foto: Reprodução/ BBC News Brasil)
O suicídio de vinte e três estudantes, no estado de Telangana, na Índia, deixou amigos, familiares e toda a comunidade abalada. Segundo informações de um correspondente da BBC News, os adolescentes teriam tirado a própria vida em massa após receberem o resultado de um vestibular, em que teriam sido reprovados.A mãe de uma das vítimas contou ao correspondente da BBC que a reprovação desestabilizou completamente a filha: “como eu pude falhar?! Como eu pilhe falhar?! Eu deveria ter passado..”, repetia a adolescente, como contou Sunitha.
Um outro jovem, também reprovado, teria ficado “visivelmente com a saúde mental abalada”, como relatou o pai do garoto. O rapaz, apesar de ficar desapontado, não se matou.O processo seletivo para entrar em uma universidade na Índia começa enquanto os estudantes ainda estão no ensino médio. A partir do 2º e 3º ano, os jovens começam a realizar uma série de provas, a parte das já realizadas durante as aulas, e, conforme a pontuação, são selecionados e classificados para uma instituição ou não.De acordo com os pais das vítimas, o estilo da seleção expõe os jovens a um período de grande estresse e competição. A Índia está entres os países com a maior taxa de suicídio em todo o mundo. Um levantamento realizado pela US National Institutes Of Health demonstrou que existe uma “epidemia” de suicídios, que atinge cerca de 3% dos adolescentes indianos.

Após o alto índice de reprovação, estudantes solicitaram uma revisão no gabarito da prova, e descobriram que houve uma falha no sistema, que acabou anulando algumas questões. A Globarena, empresa terceirizada contratada pelo Conselho Estadual de Educação para realizar o teste, alegou que, apesar do equívoco, não se sente responsabilizada pelas mortes. A empresa está sendo processada judicialmente por pais de vítimas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Operação em Penitenciária de Montenegro apreende celulares na cela de acusado de homicídio em Gravataí
Veículo que transportava pacientes com câncer sofre acidente na BR 290
Deixe seu comentário
Pode te interessar