Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Comete suicídio o responsável pela fiscalização em área de deslizamento na China onde há 75 desaparecidos

Compartilhe esta notícia:

Equipes fazem resgate de vítimas. (Foto: Reprodução)

O antigo responsável pelo planejamento urbano do distrito de Guangming, em Shenzhen (Sul da China), onde 75 pessoas continuam desaparecidas após um deslizamento de escombros em um parque industrial, teria se suicidado na noite de domingo, segundo a agência oficial de notícias Xinhua. Não está claro se o homem, de sobrenome Xu, estava sendo investigado pelo acidente. Em 20 de dezembro, 33 edifícios foram soterrados após um deslizamento de terra e resíduos de obras em Guangming. Ao menos sete pessoas morreram.

No sábado, na cerimônia de homenagem às vítimas do desastre, o principal responsável de segurança laboral do país, Yang Huanning, prometeu investigar o acidente e punir seus responsáveis. Nessa segunda-feira, a polícia chinesa anunciou a detenção de 12 pessoas suspeitas de envolvimento no caso. Ao menos uma delas trabalhava como executivo de uma empresa de descarte de resíduos de construção.

Investigações preliminares atribuíram o desastre ao uso descontrolado de uma pedreira nas imediações do parque industrial como depósito de escombros e resíduos de obras da cidade. Shenzhen, vizinha a Hong Kong, assistiu a um vertiginoso crescimento urbano nas últimas décadas. Na sexta-feira, outro desmoronamento ocorreu em território chinês, em uma mina de gesso de Shandong. Ao menos um mineiro morreu, 11 foram resgatados e 17 permanecem presos. Segundo a imprensa, também um dos responsáveis pela mina teria se suicidado. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Primeiro voo comercial entre Cuba e China aterrissa em Havana
A cheia do rio Uruguai está controlada, mas deverá demorar um mês até que os cerca de 20 mil evacuados possam voltar para casa
https://www.osul.com.br/responsavel-por-fiscalizacao-em-area-de-deslizamento-na-china-comete-suicidio/ Comete suicídio o responsável pela fiscalização em área de deslizamento na China onde há 75 desaparecidos 2015-12-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar