Quarta-feira, 21 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de fevereiro de 2017
A cidade de Londres (Inglaterra), assim como outros grandes centros em diferentes locais do mundo, representa um desafio para o motorista na hora de estacionar. Para evitar estes contratempos, um membro da nobreza do Oriente Médio decidiu comprar um estacionamento subterrâneo para guardar sua coleção de carrões, segundo o “Times”.
Claro que o estacionamento arrematado por 21 milhões de libras (cerca de R$ 82 milhões) pelo comprador cuja realidade e país de origem não foram revelados não é qualquer estacionamento. De acordo com o “Times”, as vagas são largas, diminuindo a chance de algum passageiro desavisado abrir muito a porta e acertar o carro vizinho.
O espaço em Knightsbridge também tem pilares com revestimento acolchoado, o que evita arranhões caso o motorista seja um pouco ruim de roda. Até porque qualquer dano à coleção — composta por 80 unidades, entre supercarros e modelos clássicos — tem um custo alto.
O estacionamento fica próximo da loja de departamentos de luxo Harrods e os antigos membros com acesso a ele chegavam a pagar 35 mil libras por ano pelo direito de estacionar ali. E o espaço tem ainda outra característica que não tem preço em cidades de trânsito pesado: fica logo na saída da área congestionada de Londres, explica o site do “Times”.