Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Geral Rio dos Sinos continua a subir e deixa famílias fora de casa na região

O rio dos Sinos chegou à marca de 7,24 metros em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, atingindo áreas dos bairros Canudos e Santo Afonso. Desde domingo, o pluviômetro da Defesa Civil do município registrou 262.27 milímetros de chuva, sendo que a média do mês é de 150. Em São Leopoldo, o nível do rio estava em 5,50 metros no final da tarde dessa sexta-feira, subindo cerca de 1,5 centímetros por hora. Doações estão sendo entregues no Ginásio Municipal Celso Morbach.

A Defesa Civil afirma que o atendimento às famílias continuará ocorrendo nos próximos dias. Nessa sexta-feira, 170 pessoas estavam alojadas em dois abrigos e outras 511 famílias deixaram suas residências indo para casas de amigos ou parentes. Os abrigados estão recebendo roupas, cobertores, materiais de higiene e alimentação. “Estamos dispondo estes espaços para quem não tem onde ir e vamos mantê-los. Esperamos que a chuva possa cessar e o rio baixar para depois também auxiliar na volta para casa”, disse o prefeito Luis Lauermann.

Guaíba
Em Porto Alegre, o Centro Integrado de Comando monitora o nível do Guaíba. Nas medições das 17h30min dessa sexta-feira, o rio estava em 2,15 metros no cais do porto, e em 1,92 metros na ilha da Pintada. Apesar de estar nos pontos mais altos da escala, não apresenta crescimento, por isso, é baixo o risco de inundações.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

PMDB afirma que decisão de Cunha de romper com o governo é “pessoal”
Reality show é cancelado após escândalo de abuso sexual nos EUA
Deixe seu comentário
Pode te interessar