Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Rio Grande do Sul O Rio Grande do Sul chega a 185.516 mil casos de coronavírus e 4.627 mortes pela doença

Compartilhe esta notícia:

Do total de infectados, 93% são considerados recuperados.

Foto: EBC
Estado registrou 2.075 novos casos da Covid-19 em 24 horas. (Foto: EBC)

Na atualização do boletim a pandemia de coronavírus no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o Estado chegou a 185.516 mil infectados pela doença neste domingo (27). Somente nesta data, foram registrados 403 novos casos de coronavírus.

A mesma atualização ainda confirma 12 novos óbitos, totalizando 4.627 mortes.

Segundo a SES, do total de infectados, 171.998 pessoas são consideradas curadas. Isso significa que 93% dos confirmados já não apresentam mais sintomas da Covid-19.

Os municípios que informaram as mortes por coronavírus foram Cruz Alta (mulher, 63 anos), Ibirubá (mulher, 59 anos), Guaíba (homem, 44 anos), Guaíba (homem, 73 anos), Porto Alegre (mulher, 66 anos), Porto Alegre (mulher, 79 anos), Porto Alegre (homem, 66 anos), Porto Alegre (mulher, 73 anos), Porto Alegre (mulher, 81 anos), Porto Alegre (homem, 64 anos), Pelotas (mulher, 84 anos) e Tenente Portela (homem, 84 anos).

No país, segundo dados do Ministério da Saúde, foram 335 novos óbitos em 24 horas e um total de 141.741 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Em relação ao sábado foram 14.318 novos casos confirmados; o total de infectados no Brasil é de 4.732.309, ainda segundo a pasta.

Distanciamento controlado – Pela primeira vez, desde que a instância recursiva do Distanciamento Controlado foi criada, há pouco mais de três meses, o governo do Estado não recebeu nenhum pedido de reconsideração ao mapa preliminar até este domingo (27).

Também de forma inédita, na sexta-feira (25), todas as regiões, nesta 21ª rodada, foram classificadas com bandeira laranja – que representa risco epidemiológico médio.

Do total das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana, Bagé e Guaíba ainda não aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. As outras 18 já adotam medidas alternativas às bandeiras definidas pelo Estado.

As regiões em laranja podem adotar protocolos de bandeira amarela (risco baixo), basta que enviem planos próprios adaptados à Saam (Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios). Até o momento, apenas Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Novo Hamburgo têm aprovados protocolos de vermelho para laranja e também de laranja para amarelo. Para que as demais possam adotar protocolos menos restritivos, devem enviar documentos ao governo.

Sem pedidos de reconsideração, o Gabinete de Crise deve, nesta segunda-feira (28), apenas confirmar a classificação preliminar no mapa definitivo, por meio de notícia publicada no site do governo do Estado. A vigência das bandeiras da 21ª rodada começa à 0h de terça-feira (29) e se encerra às 23h59 de segunda-feira (5/10).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Linhas de ônibus em Porto Alegre têm nova ampliação na oferta
Problemas na saúde de motoristas são causas de milhares de acidentes
Deixe seu comentário
Pode te interessar