Sábado, 28 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul colheu 50% da área de milho e 2% da soja, afirma a Emater

No caso da soja, 4% da área está em fase de desenvolvimento vegetativo, 19% em floração, 59% na fase de enchimento de grãos e 16% maduro

Foto: Jonas Oliveira/Fotos Públicas
A medida impacta os produtores rurais e também as prefeituras dos municípios gaúchos. (Foto: Jonas Oliveira/Fotos Públicas)

O Rio Grande do Sul tem 50% da área de milho e 2% da área de soja colhidos até esta semana. De acordo com a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), as lavouras do cereal apresentam boa produtividade e boa qualidade.

“As lavouras no Estado encontram-se 7% em germinação e desenvolvimento vegetativo, 8% em floração, 18% em enchimento de grãos e 17% maduro, pronto para colher.”

No caso da soja, 4% da área está em fase de desenvolvimento vegetativo, 19% em floração, 59% na fase de enchimento de grãos e 16% maduro. Conforme a Emater, as lavouras de arroz se beneficiaram das temperaturas mais altas e da elevada taxa de radiação solar.

“Tais fatores indicam bom rendimento na ocasião da colheita. A fase é de germinação/desenvolvimento vegetativo em 4% da área com a cultura, em 28% é de floração, 37% em enchimento de grãos, 26% em maturação e 5% foram colhidos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Entenda os impactos do avanço do coronavírus na economia global e brasileira
Atividades do Mês da Mulher no Sine Municipal de Porto Alegre começam nesta segunda-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar