Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul distribui vacinas Astrazeneca e Coronavac para segunda dose nesta sexta

Compartilhe esta notícia:

As 191.880 doses de Pfizer recebidas na tarde desta quinta-feira (16) não deverão ser distribuídas às Coordenadorias Regionais de Saúde de imediato.

Foto: Cristine Rochol/PMPA
As 191.880 doses de Pfizer recebidas na tarde desta quinta-feira (16) não deverão ser distribuídas às Coordenadorias Regionais de Saúde de imediato. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

O governo do Estado distribuirá às 18 CRSs (Coordenadorias Regionais de Saúde), nesta sexta-feira (17), as 121.250 doses de vacinas contra a Covid-19 da Astrazeneca que chegam ao Estado nesta quinta-feira (16).

Também serão entregues doses de Coronavac reservadas na Ceadi (Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos), todas destinadas à segunda aplicação (D2) no tempo oportuno de quem já recebeu a primeira dose (D1).

Com essa distribuição, o Rio Grande do Sul terá enviado aos municípios 82% das segundas doses de Astrazeneca referentes à remessa cujo intervalo da data de distribuição completará 12 semanas no dia 23 deste mês.

As 191.880 doses de Pfizer recebidas na tarde desta quinta-feira (16) não deverão ser distribuídas às CRSs de imediato, para que se mantenham mais tempo congeladas na Ceadi. “Os municípios ainda têm doses de Pfizer em estoque. Vamos entregá-las na próxima semana para diminuir o risco de perda de vacinas”, justificou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Cevs (Centro Estadual de Vigilância em Saúde), Tani Ranieri.

A secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, ressalta a importância de a população voltar aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19: “A imunização só fica completa e atinge os níveis adequados de proteção após a aplicação da segunda dose, no caso das vacinas Astrazeneca, Pfizer e Coronavac”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Anvisa diverge do Ministério da Saúde e mantém indicação da Pfizer para todos os adolescentes; RS deve seguir com vacinação
Em Passo Fundo, Defensoria Pública obtém liminar que proíbe pai de visitar filha de um ano por não querer se vacinar
Deixe seu comentário
Pode te interessar