Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de fevereiro de 2021
Os recuperados são 559.001 (95% dos casos).
Foto: Divulgação/SESO Rio Grande do Sul registrou neste domingo de Carnaval (14), 1.324 novos casos de coronavírus e foram confirmados mais 24 óbitos entre os dias 23 de janeiro e 13 de fevereiro. O total de casos confirmados é de 585.346 e o de óbitos, 11.379. Os recuperados são 559.001 (95% dos casos).
A atualização teve ainda dois casos excluídos por duplicidade ou revisão de resultado.
Os novos óbitos são de residentes dos municípios de:
Canela (mulher, 68);
Cruz Alta (mulher, 56);
Ijuí (homem, 50);
Ijuí (mulher, 61);
Não-me-toque (mulher, 47);
Não-me-toque (homem, 78);
Não-me-toque (mulher, 71);
Passo Fundo (homem, 77);
Pelotas (mulher, 91);
Pelotas (mulher, 84);
Pelotas (mulher, 89);
Porto Alegre (homem, 39);
Porto Alegre (mulher, 86);
Porto Alegre (homem, 74);
Porto Alegre (homem, 84);
Porto Alegre (mulher, 87);
Porto Alegre (homem, 76);
Rondinha (homem, 87);
Santa Bárbara do Sul (mulher, 66);
Santa Cruz do Sul (homem, 83);
Santiago (homem, 66);
São Leopoldo (homem, 86);
Tenente Portela (mulher, 41);
Viamão (homem, 52).
Com o Carnaval, o Gabinete de Crise do Palácio Piratini chamou a atenção para que os gaúchos sigam respeitando os protocolos, principalmente quanto à higienização constante das mãos, além de evitar aglomerações e manter o obrigatório de máscara em todas as bandeiras.
“A segurança pública do Estado, em conjunto com os municípios, está pronta para agir de maneira preventiva, evitando aglomerações e festas clandestinas. Mas precisamos que a sociedade gaúcha contribua e siga tomando todos os cuidados necessários”, frisou o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.
Na sexta-feira, o Governo do Estado lembrou que as festas de Carnaval estão proibidas, por não atenderem aos protocolos mínimos de segurança sanitária.
Vacinas no Carnaval
A vacinação de idosos com 85 anos ou mais contra o coronavírus estará disponível nesta segunda (15) e terça-feira de Carnaval (16), em dez unidades de saúde da Capital e no drive-thru do hipermercado Big Sertório (av. Sertório, 6600). O atendimento será das 8h às 17h.
Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com CPF e comprovante de residência.
As unidades de saúde São Carlos, Morro Santana e Moab Caldas oferecem a possibilidade de vacinação nos veículos para idosos com mobilidade reduzida. Os demais postos também estarão abertos para atender a população na segunda e terça-feira.
A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o recebimento de novas doses para organizar a sequência do esquema de vacinação, mas ainda não há previsão.
Onde se vacinar:
US Camaquã;
US São Carlos;
US IAPI;
US Morro Santana;
Clínica da Família Álvaro Difini;
US Moab Caldas;
US Assis Brasil;
US Santa Marta;
US Modelo;
US Santa Cecília e no drive-thru Big Sertório (av. Sertório, 6600).
Voltar Todas de Rio Grande do Sul