Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul registra o menor número de mortes por coronavírus em um fim de semana dos últimos 15 meses

Compartilhe esta notícia:

Foram 28 óbitos nos dois dias. O número mais baixo anterior foi em junho de 2020, com 18 mortes.

Foto: Reprodução
Sinais da nova cepa são diferentes da delta, até agora responsável pela maioria dos casos recentes de covid-19 no mundo. (Foto: Reprodução)

Neste fim de semana, o Estado do Rio Grande do Sul contabilizou o menor número de mortes causadas pela Covid-19 em um único fim de semana entre os dados registrados nos últimos 15 meses. Foram 15 óbitos no domingo e outros 13 no sábado, em um total de 28 mortes. Antes disso, o fim de semana dos dias 13 e 14 de junho do ano passado havia registrado o número mais baixo: 18.

Com as 15 mortes por Covid-19 deste domingo, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o total de óbitos chega a 34.453 desde o início da pandemia, em março de 2020. Dos casos registrados no domingo, sete ocorreram em Porto Alegre, dois em Cidreira e dois em Santiago. Silveira Martins, Garibaldi, Nonoai e Pelotas registraram uma morte por coronavírus cada. Todo os óbitos foram registrados nos últimos 6 dias.

A média móvel de mortes dos últimos sete dias é de 17,9 registros, uma queda de 26% na comparação com duas semanas atrás. Também foram identificados 252 novos casos da doença no Estado. Ao todo, 1.419.330 pessoas se contaminaram com o vírus no RS. Dessas, 1.380.943 (97%) estão recuperadas e 3.841 seguem (3%) em acompanhamento. A taxa de letalidade aparente é de 2%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Talibã confirma que mulheres poderão estudar em universidades, mas separadas dos homens
Brasil tem 5º dia consecutivo de média diária abaixo de 500 mortes em razão do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar