Domingo, 14 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Rio Grande do Sul tem mais de 2 milhões e 550 mil casos confirmados de covid

Compartilhe esta notícia:

O País registrou 32.463 novos diagnósticos em 24 horas. (Foto: Reprodução)

Boletim divulgado nesta sexta-feira (1°) pela Secretaria da Saúde acrescentou 3.765 testes positivos e 13 mortes à estatística do coronavírus no Rio Grande do Sul. Com a atualização, o Estado chega a mais de 2,55 milhões de casos confirmados, com um total de 40.040 perdas humanas desde março de 2020.

É importante fazer a ressalva de que na quantidade informada de casos confirmados também estão incluídos os indivíduos infectados mais de uma vez em diferentes momentos da pandemia, que chegou ao Estado no início de março de 2020. Não há, porém, dados oficiais sobre quantos deles se enquadram em tal situação.

Óbitos mais recentes

– Bozano (homem, 83 anos);

– Gravataí (mulher, 82 anos);

– Montenegro (mulher, 76 anos);

– Pelotas (homem, 65 anos);

– Pelotas (homem, 78 anos);

– Porto Alegre (homem, 42 anos);

– Porto Alegre (homem, 79 anos);

– Porto Alegre (homem, 37 anos);

– Quaraí (mulher, 84 anos);

– Rosário do Sul (homem, 81 anos);

– Santana do Livramento (mulher, 63 anos);

– São Borja (mulher, 91 anos);

– São Gabriel (homem, 88 anos).

Outros dados da pandemia

Dentre os registros de contágio conhecidos até agora no Rio Grande do Sul, em mais de 2,48 milhões o paciente já se recuperou (aproximadamente 97% do total). Outros 26.195 (em torno de 1%) são considerados casos ativos, ou seja, em andamento.

Esse contingente abrange desde os indivíduos assintomáticos que permanecem em quarentena domiciliar até pacientes graves internados em unidades de terapia intensiva (UTIs).

A taxa média de ocupação por adultos nesse tipo de estrutura hospitalar passou de 90,9% para 91,0% em relação ao balanço diário anterior. Esse índice resulta da proporção de 1.819 pacientes para 1.998 vagas, de acordo com o painel de monitoramento covid.saude.rs.gov.br.

Já as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associada à covid chegam a 125.624 (cerca de 5% dos testes positivos realizados até agora). O número diz respeito aos registros desde março de 2020, época das primeiras notificações de casos de coronavírus entre os gaúchos.

Essas e outras informações podem ser conferidas no portal ti.saude.rs.gov.br, bem como em outras plataformas e redes sociais do governo gaúcho. Os dados estão sempre sujeitos a eventual atraso na atualização, mas proporcionam confiabilidade e passam por revisões constantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Saiba como o estresse pode envelhecer o sistema imunológico
Beber álcool corta o efeito do remédio: saiba se isso é verdade ou mito
Deixe seu comentário
Pode te interessar