Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Em meio à pandemia de coronavírus, Rio Grande do Sul registra queda na inadimplência

Compartilhe esta notícia:

O número de gaúchos com dívidas atrasadas diminuiu 5,24% no fechamento de 2020, na comparação com o final de 2019

Foto: Reprodução
A perspectiva agora é de que, embora a pandemia esteja mais forte em 2021, o efeito para a economia deve ser mais concentrado. (Foto: Reprodução)

Levantamento da Serasa Experian, divulgado nesta quarta-feira (10), apontou recuo da inadimplência no Rio Grande do Sul, apesar da pandemia de coronavírus. O número de gaúchos com dívidas atrasadas diminuiu 5,24% no fechamento de 2020 na comparação com o final de 2019.

Conforme a Serasa, são 2,919 milhões de gaúchos inadimplentes. Ou seja, 32,7% da população do Rio Grande do Sul. Em dezembro de 2019, eram 3,080 milhões, com uma fatia de 34,8% dos gaúchos.

O PIB (Produto Interno Bruto) caiu e o desemprego subiu. Então, o que explica a queda da inadimplência? Além de um provável receio do consumidor em assumir mais dívidas, o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, comenta que o ano trouxe desafios, mas também ajudas relevantes para a população. No início da pandemia, a inadimplência até subiu, mas passou a cair depois.

“Os pagamentos do auxílio emergencial, a manutenção da baixa taxa de juros e mais facilidade para renegociação explicam a queda da inadimplência em uma crise sem precedentes que o Brasil continua vivendo”, disse.

Destaque para a queda nas dívidas atrasadas com bancos, financeiras e cartões. Segundo a Serasa, o setor facilitou a renegociação, ampliando prazos de quitação e ganhando espaço nas prioridades de pagamento dos consumidores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Incêndio atinge fábrica de carvão em Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari
Prefeito de Porto Alegre e vereadores têm nova rodada de debate sobre regime previdenciário
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-tem-registro-de-queda-na-inadimplencia/ Em meio à pandemia de coronavírus, Rio Grande do Sul registra queda na inadimplência 2021-03-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar