Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de janeiro de 2021
Os leitos estarão disponíveis para a população por meio do SUS
Foto: Divulgação/SESO Rio Grande do Sul contará, a partir das próximas semanas, com mais cem leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) adulto para tratamento da Covid-19 – novos ou reativados – e 68 novos leitos de retaguarda operacional, ou seja, que podem ser habilitados conforme necessidade. Todos eles estarão disponíveis para a população por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
“Esses leitos foram pactuados entre a Secretaria da Saúde e municípios, e serão de fundamental importância durante os próximos meses de verão, uma vez que projetamos um aumento do número de casos de Covid-19”, disse o diretor de Regulação Estadual, Eduardo Elsade. “Preferimos não precisar usar essas vagas, mas teremos o suporte necessário para a garantia de acesso aos pacientes. Reiteramos o pedido à população de seguir os protocolos de distanciamento controlado”, ressaltou.
O governo do Estado disponibilizou equipamentos aos hospitais Vila Nova, Restinga, Universitário de Canoas e Pronto-Socorro de Porto Alegre para concretização da abertura de novos leitos de UTI. O único hospital da lista que ainda possui alguma pendência para colocar os leitos em funcionamento é o Beneficência, que depende da liberação de alvará sanitário.
Hospitais com leitos novos e reativados
Hospital São Vicente de Paulo (Osório) – 10;
Hospital São Vicente de Paulo (Cruz Alta) – 10;
Hospital Universitário São Francisco (Pelotas) – 10;
HPS de Porto Alegre- 10;
Hospital Vila Nova (Porto Alegre) – 16;
Hospital Restinga (Porto Alegre) – 10;
Hospital Universitário (Canoas) – 15;
Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre – 19.
Hospitais com leitos operacionais de retaguarda
Hospital Cristo Redentor (Porto Alegre) – 18;
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – 30;
Hospital de Clínicas (Porto Alegre) – 20.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul