Sexta-feira, 01 de agosto de 2025
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2025
Diante do Sportivo Luqueño, Riquelme já evidenciou sua estrela com a camisa gremista
Foto: Lucas Uebel/GrêmioMesmo enfrentando um momento delicado e pressionado por bons resultados, o Grêmio vê uma joia da base ganhando espaço na equipe titular: Riquelme, meia de 18 anos. Na última terça-feira (29), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem foi titular pelo terceiro jogo consecutivo e deixou o campo ovacionado pela torcida gremista aos 21 minutos do segundo tempo.
Mano Menezes destacou não apenas o desempenho e a qualidade de Riquelme, mas também seu comportamento exemplar no dia a dia.
“Riquelme é mais frio que um iceberg, meu amigo. É surpreendente, mesmo, em termos de comportamento. Absolutamente tranquilo, recebe as instruções, vai lá, às vezes não consegue, mas não se desequilibra emocionalmente. Temos aí um jogador de extremo valor para construirmos juntos”, garantiu o treinador.
O garoto já mostrou ter estrela ao ser chamado de última hora para a partida contra o Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, e marcar o gol da vitória gremista por 1 a 0. A joia da base aproveitou a brecha deixada pelos dois meio-campistas estrangeiros que não vinham bem e ainda sofreram lesões. Mesmo com o retorno de Cristaldo, Riquelme manteve sua posição entre os titulares.
Embora seja meio-campista de origem, Mano Menezes o posicionou como meia-esquerda, atuando em movimentações de fora para dentro. Alysson, que vinha jogando pela ponta direita, foi deslocado para uma função mais centralizada nessa partida. A ideia do treinador era aproximar os jovens jogadores de Braithwaite e distribuir o peso da criação do time.