Sábado, 18 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Romildo admite negociações na Itália e fala sobre novos reforços: “Nível de titularidade”

Compartilhe esta notícia:

Romildo Bolzan Jr. falou com a imprensa após a vitória tricolor por 3 a 0 sobre o Vitória, no estádio Barradão

Foto: Reprodução / Grêmio FBPA

Alívio e pensamento positivo na recuperação. Estes foram os sentimentos que a vitória confortável por 3 a 0, no estádio Barradão, sobre o Vitória, deram ao elenco, torcida e direção gremista. O bom resultado deixou o tricolor esperançoso por uma sequência que faça o time sair da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após Felipão conversar com a imprensa, foi a vez do presidente do clube gaúcho.

Romildo Bolzan Jr. entende que até então haviam feito um péssimo início de Campeonato Brasileiro, mas que estão recuperando. “Vencemos o Gauchão e estamos nas oitavas da Copa do Brasil”, ressaltou o presidente, relembrando alguns êxitos da temporada. O dirigente concorda que a competição mata-mata pode ser usada como combustível para recuperar a autoestima e a confiança.

Com as titularidades de Léo Pereira, Darlan, Ruan, Rodrigues, Vanderson e Gabriel Chapecó, Romildo exaltou o fato dos jovens estarem recebendo oportunidades com Felipão: “Quando assumimos a direção em 2015, o Felipão era o técnico e lançou vários jovens. Como Luan, Walace, Pedro Rocha e Mamute. A ideia de rejuvenescer o elenco já era previsto por nós esse ano”.

O presidente também foi questionado acerca dos reforços para o restante da temporada. Carlos Amodeo, na Itália, tenta negociar a vinda de jogadores a nível titular para o elenco de Felipão. Especula-se que o CEO gremista está negociando a ida de Matheus Henrique ao Sassuolo, e a vinda de Hernani, do Parma, para Porto Alegre. Romildo desviou o assunto e apenas afirmou a presença do diretor executivo no país do Papa.

Contudo, Romildo Bolzan admitiu o Grêmio estar atrás de meio-campistas e atacantes. E traçou o perfil que se espera dos novos reforços: “Que chegue em nível de disputar a titularidade. Não vamos contratar para repor o elenco. Que chegue pronto na parte técnica e física”. O presidente comentou ser normal contratações não darem certo, mas que o intuito é sempre tentar agregar o elenco com novas peças. “Faz parte do futebol”, completou o dirigente.

Outro ponto questionado na coletiva foram acerca das renovações contratuais envolvendo Maicon e Diego Souza, que tem seus contratos se encerrando no final desta temporada. Porém, Romildo ressaltou não estar focado no assunto: “Essa pauta não nos interessa no debate interno. Respeito a pergunta, mas não é nossa prioridade no momento”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Felipão explica ausências e exalta jogador do grupo do Grêmio
Morre Andre Catimba, ex-atacante e ídolo gremista
Deixe seu comentário
Pode te interessar