Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Romildo descarta Rafael Carioca, mira em volante e abre o jogo sobre Douglas Costa

Compartilhe esta notícia:

O mandatário do Grêmio, na manhã desta quarta-feira (17) conversou com exclusividade na Rádio Grenal

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A manhã desta quarta-feira (17) foi movimentada para a equipe de reportagem da Rádio Grenal e também ao presidente do GrêmioRomildo Bolzan Jr., que concedeu entrevista exclusiva ao programa Toque Direto. No bate-papo, o mandatário gremista falou sobre diversos assuntos que vem rondando o tricolor neste início de temporada.

CONTRATAÇÕES

É claro que, o assunto mais questionado pela bancada da Rádio Grenal foi sobre contratações. Romildo Bolzan Jr., cauteloso, perguntado sobre a procura do Grêmio por goleiros, falou: “Existe a possibilidade do Grêmio não contratar nenhum goleiro”. Sua resposta foi de acordo por acreditar nos potenciais de jovens como Brenno Adriel.

Ainda complementou expondo sua opinião acerca de jogadores da posição no mercado sul-americano, “Não existe um grande goleiro em atuação no futebol brasileiro, se for olhar o futebol sul-americano também não tem tantos assim não”. O presidente também negou a consulta por Danilo Fernandes, arqueiro do maior rival, Inter, mas não descartou a possibilidade de ser conversado algo com o clube colorado, caso necessário.

Com alguns nomes ventilados nos últimos dias como, Rafael Carioca e Mathias Villasanti, Romildo falou sobre o interesse em jogadores do setor: “O Grêmio pode até pensar em um armador e pode até pensar em um volante, um 8 e um 5“. Sobretudo, confirmou um nome analisado, “O Jaílson faz parte dos jogadores que estamos avaliando”. Complementando, questionado sobre a prioridade do tricolor no mercado, Romildo foi curto e direto: “Volante“.

Outro nome especulado, foi a volta de Éverton Cebolinha, que foi transferido ao Benfica. Sobre a repatriação do ponta, Romildo foi claro: “Em relação ao Éverton, sim, foi feito uma consulta, mas nós não temos mais nenhuma relação com esse tema”.

RAFAEL CARIOCA

Falando ainda sobre contratações para o setor de meio-campo tricolor, Rafael Carioca, – que antes já havia sido descartado por Marcos Herrmann em entrevista a Rádio Grenal -, Romildo reiterou que o valor solicitado pelo Tigres (MEX) era maior que os 5 milhões de dólares antes constatados. E que, por causa da alta pedida, o mandatário reiterou: “O Grêmio fez propostas, duas por escritos. Desistimos já da contratação”.

DOUGLAS COSTA

O atual ponteiro do Bayern de Munique, é um nome que faz a torcida tricolor perder o sono quando pensa na possibilidade da repatriação do craque formado na base gremista. Não descartado pelo dirigente, avisou: “Nós nem sequer tivemos contato com a Juventus, então a lógica é não se realizar (a contratação). Mas que nós vamos consultar, vamos”.

Entretanto, realístico com o poder monetário que deverá ser imposto na transação, Romildo Bolzan Jr. reiterou: “A folha tem que ser adequada à questão orçamentária. Eu acho que sou um defensor da integridade econômica do clube, pra mim isso é uma coisa fundamental, tem gente que não tem esse tipo de responsabilidade”. Ainda, sobre comentários da torcida vindos da torcida nos últimos dias protestanto a atuação do Grêmio no mercado de transferências, o presidente rebateu: “Alguma vez, desde 2015, eu não tive um papo que não foi reto com a torcida?”.

RAFINHA

Tendo rescindido, há pouco tempo, seu contrato com o Olympiacos (GRE), o lateral-direito, Rafinha, também foi especulado para jogar no tricolor gaúcho. Mas Romildo, falou que não irá fazer contratações de jogadores tidos como mais velhos, “O Grêmio precisa dar uma mesclada nesse plantel, para quê eu vou contratar mais um jogador de 35 anos? O jogador nunca chegou a ser avaliado”.

RENDIMENTO DE ALGUNS ATLETAS

Outro tema posto em pauta durante a conversa, foi o rendimento de alguns atletas. O presidente do Grêmio, acerca de assuntos relacionados a Jean Pierry, falou: “O Jean Pyerre pra mim é um craque de bola, mas como jogador de futebol tem que responder, o clube oferece todas as estruturas a ele para isso e ele tem que oferecer, ele que tem que trabalhar para dar as respostas”.

Ainda, foi-se falado sobre o baixo rendimento de Pepê nas últimas partidas, que comparou: “Eu acho que, nesse momento, o Ferreira tem uma situação técnica melhor do que a do Pepê”. Sobre os jovens zagueiros do clube, Romildo exaltou: “Consegue no futebol brasileiro zagueiros tão melhores na faixa etária do Rodrigues e do Ruan?”.

FINANCEIRO

Pode-se constatar que a cautela do presidente ao falar sobre grandes investimentos em contratações, deve ao fato do atual momento que todos clubes estão passando em virtude da pandemia de Covid-19. Sobre a responsabilidade que se deve ter aos cofres orçamentários, Romildo Bolzan Jr. destacou: “Há uma incerteza absoluta de um volume de dinheiro que vai circular a partir de maio, sobretudo o televisivo”.

PRÓXIMOS JOGOS

Grêmio tem dois compromissos marcados para os próximos dias. O primeiro, diante do Aimoré, nesta sexta-feira (19), e o outro na segunda-feira (22) contra o São José. O segundo, respectivamente, será válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho que o tricolor não pode jogar por conta das finais da Copa do Brasil. Sobre a atuação do presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Romildo Bolzan Jr. enalteceu: “Presidente Luciano Hoscaman tem sido muito sensível, em relação às datas e ao planejamento. Ele tem trabalhado de uma maneira brilhante.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

19 anos e gol em Libertadores: Conheça Ricardinho, jovem atacante do Grêmio
Com dificuldades de retornar para a China, Jaílson se aproxima do Grêmio
Deixe seu comentário
Pode te interessar