Quarta-feira, 08 de abril de 2026
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2026
Entre as principais movimentações, Caiado está criando uma ponte com o eleitorado evangélico e planeja ter uma mulher como vice em sua chapa
Foto: Agência BrasilRonaldo Caiado, pré-candidato à Presidência da República pelo PSD, busca ampliar sua base de apoio e está implementando estratégias para fortalecer sua candidatura nas próximas eleições. Entre as principais movimentações, Caiado está criando uma ponte com o eleitorado evangélico e planeja ter uma mulher como vice em sua chapa.
De acordo com apuração do analista político Matheus Teixeira, Caiado nomeou o deputado federal Otoni de Paula (MDB) para aproximá-lo do segmento evangélico. O parlamentar, que já foi próximo de Jair Bolsonaro (PL), mas posteriormente se aproximou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez críticas ao ex-presidente, agora está filiado ao PSD e tem a missão de organizar reuniões com pastores e marcar presenças em cultos para além do estado de Goiás, reduto eleitoral de Caiado.
Estratégia para crescer nas pesquisas
“A aproximação com o eleitorado evangélico, que representa uma fatia significativa dos eleitores brasileiros, é vista como essencial para Caiado ampliar seu alcance nacional. O segmento, historicamente de perfil mais conservador e alinhado à direita, dialoga com as bandeiras defendidas pelo pré-candidato do PSD, que busca crescer nas pesquisas eleitorais onde atualmente aparece atrás dos principais nomes”, avalia Matheus.
Além da ponte com os evangélicos, outra estratégia de Caiado é incluir uma mulher como candidata a vice-presidente em sua chapa. A preferência é que esta vice seja de outro partido, ampliando assim as alianças políticas.
No entanto, segundo o analista, mesmo que não consiga atrair outro partido para sua coligação, Caiado mantém a intenção de ter uma mulher na vice, ainda que seja do próprio PSD. A dúvida que permanece é se esta representante virá do Sudeste ou do Nordeste do país.
Os aliados de Caiado reconhecem a dificuldade em ampliar alianças no primeiro turno, já que muitos partidos já estão próximos de outras candidaturas. Com estas movimentações, o pré-candidato do PSD busca fazer acenos a dois importantes segmentos do eleitorado brasileiro: os evangélicos e as mulheres, considerados fundamentais para que tenha chances de disputar o segundo turno das eleições presidenciais.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Esse sujeito bem no fundo gostaria de revogar a lei áurea. Típico latifundiário escravista.
Afinal as mulheres tembém tem o direito de roubarem e fazrem merda.
Já está provado: misturar fanáticos religiosos e milicos não deu certo. Esperamos que os pastores dignos e honestos não se junte com esse latifundiário que têm no seu estado uma linhagem de familiares coronéis que ficaram séculos no poder oprimindo os pobres.
Está bem arrumado, se misturou com porcos 🐖 ladrões! De dinheiro público e de coitados com lavagem celebral!