Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Rain / Wind

Esporte Ronaldo lista cinco jogadores que deveriam ter vencido a Bola de Ouro

Compartilhe esta notícia:

Del Piero e Ronaldo foram rivais no Campeonato Italiano. (Foto: Reprodução)

Antigos rivais no Campeonato Italiano, Ronaldo Fenômeno e Alessandro Del Piero realizaram uma conversa virtual em uma rede social para relembrarem os tempos em que ainda jogavam.

No bate-papo, o brasileiro lembrou das disputas entre Inter de Milão e Juventus, onde a equipe de Del Piero costumava levar a melhor, e ainda elegeu cinco jogadores que deveriam ter vencido a Bola de Ouro pelo menos uma vez, em sua opinião.

“Eu diria que há quatro jogadores que não venceram a Bola de Ouro, mas deveriam ter vencido: Del Piero, Maldini, Totti e Raúl. Eu também acrescentaria Roberto Carlos, que ficou duas vezes em segundo lugar atrás de mim.”

Ronaldo ainda falou sobre a grave lesão que sofreu quando defendia a Inter, em 2000.

“Não quero culpar ninguém, mas a única explicação que posso dar é que não treinei bem antes do ano 2000. Me machuquei novamente depois disso, então talvez seja uma teoria controversa. Depois me machuquei novamente, a mesma lesão mas na outra perna, quando jogava pelo Milan”, avaliou.

“Aprendi muito com essa lesão e certamente me tornei um homem melhor por causa disso, entendendo o quanto eu amava o futebol. Fiquei com um pouco de medo após a primeira lesão, como as pessoas diziam que era o fim, de que ninguém nunca havia sofrido uma lesão como essa no futebol, mas eu senti que voltaria”, concluiu.

Ele pensou em voltar

Ronaldo tornou-se uma lenda do futebol mundial por suas arrancadas imparáveis, dribles e finalizações fulminantes, mas, por problemas físicos, teve de se aposentar aos 34 anos. Houve, porém, a chance de vermos o ex-camisa 9 mais uma vez em campo.

Em live realizada com o também ex-jogador Juan Sebastián Verón, o “Fenômeno” revelou que pensou em retornar aos gramados profissionalmente, há dois anos.

“Quando comprei o Valladolid, logo no primeiro ano pensei em voltar. Seria um sacrifício treinar por três ou quatro meses e voltar, mas depois eu refleti sobre o assunto e tirei isso da minha cabeça”, disse.

Ronaldo deixou o futebol profissional em 2011, logo após a traumática eliminação do Corinthians para o Deportes Tolima, da Colômbia, na Pré-Libertadores. À ocasião, ele revelou sofrer de hipotireoidismo, que minou sua carreira durante os últimos anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O presidente do Lyon disse que o jogo contra a Juventus pela Liga dos Campeões está confirmado para o dia 7 de agosto
Nova reunião entre Federação Gaúcha de Futebol e clubes do Gauchão é remarcada para terça-feira
Deixe seu comentário
Pode te interessar