Sábado, 20 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Rotação de culturas favorece o sistema produtivo

Compartilhe esta notícia:

O Brasil é o hoje o maior exportador mundial de carne e ocupa posição destacada na produção de grãos. (Foto; divulgação)

A rotação de culturas favorece o sistema produtivo e, entre outros benefícios, reduz a incidência de pragas, doenças e plantas daninhas e promove condições para o aumento da produtividade da lavoura, podendo agregar um acréscimo de até 30%. O gerente nacional de pesquisa e desenvolvimento da Satis, Aedyl Lauar, destaca que o milho é a melhor alternativa no caso de rotação com a soja porque promove uma melhoria no solo. Além disso, com a prática há um impacto positivo na rentabilidade das lavouras de soja, principalmente quando as condições climáticas não são favoráveis.

O profissional aponta três opções de produtos oferecidos pela empresa que podem contribuir no cultivo do milho e, consequentemente, no processo de rotação. Formulado com nutrientes, o Vitakelp é voltado ao tratamento de sementes, dando maior vigor de germinação e melhor enraizamento inicial. Fonte de fósforo enriquecido com extrato de algas, o Sturdy pode ser aplicado na fase vegetativa (V4 a V6). Este produto ajuda no desenvolvimento da planta e aproveitamento dos nutrientes do solo, estimulando o desenvolvimento da raiz e da parte aérea. Já o Fulland auxilia no manejo de doenças. Ao melhorar o fortalecimento fisiológico, este fertilizante atua na sanidade da planta, especialmente contra a incidência de fungos e bactérias.

“Além de favorecer a qualidade do grão e os resultados efetivos da lavoura, os três produtos beneficiam indiretamente a preservação da área de plantio. Entre as principais vantagens estão o fortalecimento e melhor desenvolvimento do sistema radicular da planta, que, por sua vez, capta água e nutrientes presentes em camadas mais profundas do solo, reduzindo assim as perdas provocadas pelas condições adversas do clima”, comenta Aedyl Lauar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Programa Mais Alimentos estará presente na Expointer 2016 no pavilhão da Agricultura Familiar
Cotrijal inaugura novo atacado em Não-Me-Toque
Pode te interessar