Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul O Rio Grande do Sul terá forte calor e temporais isolados nos próximos dias

Compartilhe esta notícia:

Entre a sexta e o domingo, o forte calor vai prevalecer, com temperaturas acima de 35°C na maior parte das regiões.

Foto: Reprodução
Neste fim de semana, o tempo firme segue predominando, com elevação das temperaturas em todas as regiões. (Foto: Reprodução)

Os próximos sete dias terão forte calor no Rio Grande do Sul. Entre esta sexta-feira (8) e este domingo (10), o calor vai prevalecer com temperaturas acima de 35°C na maior parte das regiões e próximas de 40°C na Fronteira Oeste, Campanha e Missões, com possibilidade de pancadas de chuva típicas de verão, rápidas e isoladas, principalmente no Norte e Noroeste.

Na segunda (11) e terça-feira (12), o deslocamento de uma frente fria produzirá chuva, com possibilidade de temporais isolados na maioria das regiões. Na quarta (13), a nebulosidade e as áreas de chuva estarão concentradas na faixa Norte, enquanto o tempo seco, com temperaturas amenas, irá predominar no restante do Estado.

Os volumes deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul e somente na Zona Sul são esperados valores inferiores a 20 mm. Na Fronteira Oeste, Região Metropolitana, Serra do Nordeste e no Litoral Norte, os totais deverão oscilar entre 35 e 50 mm.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, milho, olerícolas, alho, citros, maçã, pastagem e arroz, além das condições para pesca artesanal. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Agenda do clima

Representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental  participaram nesta quinta-feira (7) de uma reunião para avaliar a participação no projeto Strategic Partnerships for the Implementation of the Paris Agreement. A iniciativa da União Europeia tem o objetivo de implementar ações para o fortalecimento da agenda climática junto aos Estados.

O encontro foi o primeiro relacionado ao Acordo de Paris e abre possibilidade para que o Rio Grande do Sul siga desenvolvendo iniciativas para reduzir as mudanças climáticas. Durante a reunião, foram apresentados alguns dos projetos em andamento na área ambiental do Estado, como o Campos do Sul e o Revitalização de Bacias Hidrográficas.

O projeto, financiado pela UE e que recebe apoio do Ministério de Meio Ambiente da Alemanha, tem três metas principais: facilitar o diálogo e a adoção de boas práticas, avançar com investimentos e inovação para atingir os objetivos do Acordo de Paris, bem como contribuir para a sensibilização da sociedade quanto aos desafios e oportunidades. No Brasil, um dos parceiros é o Centro Brasil no Clima. A próxima etapa está em andamento e consiste na elaboração de dados e propostas que serão apresentadas em reunião junto à União Europeia, que irá analisar as iniciativas de outros Estados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Quase 30% dos motociclistas gaúchos envolvidos em acidentes com morte não tinham a carteira de habilitação
O governo gaúcho deve licitar 70 concessões de rodoviárias em 2021
https://www.osul.com.br/rs-tera-forte-calor-e-temporais-isolados-nos-proximos-dias/ O Rio Grande do Sul terá forte calor e temporais isolados nos próximos dias 2021-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar