Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Ruas do bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, recebem aplicação de inseticida nesta quinta-feira

Compartilhe esta notícia:

A intenção é diminuir a infestação de mosquitos adultos no perímetro da operação

Foto: PMPA/Divulgação

A prefeitura de Porto Alegre vai realizar uma nova operação de bloqueio químico, com aplicação de inseticida, no bairro Tristeza, na Zona Sul da Capital, a partir das 9h da manhã desta quinta-feira (18).

A ação tem saída da rua Dr. Mário Totta, na altura do número 525. O perímetro da pulverização abrange as ruas Dr. Mario Totta, Landell de Moura e Prof. Cecília Corseuil, além da avenida Wenceslau Escobar. Com mau tempo a operação pode ser suspensa ou cancelada. Esta é a segunda aplicação de inseticida no bairro neste ano.

A intenção é diminuir a infestação de mosquitos adultos no perímetro da operação, diminuindo o risco de transmissão do vírus através da picada de fêmeas do Aedes aegypti adultas que possam estar infectadas, após confirmação de casos de dengue na área da aplicação.

As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da DVS, que coordena o trabalho de campo, e têm o objetivo de interromper ou diminuir a transmissão viral. A Secretaria Municipal de Saúde não realiza atividades de “desinsetização” ou de controle de mosquitos na cidade.

Sintomas

Febre alta (maior de 38ºC), acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos são sinais compatíveis com a dengue. Nesse caso, a recomendação é de procura de atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde e acompanhamento do quadro clínico, visando ao não agravamento da doença, especialmente após o final do quadro febril. A recomendação vale para todas as pessoas, mas especialmente para moradores ou trabalhadores de bairros com confirmação da doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Grêmio encara o Operário-PR na terceira fase da Copa do Brasil
Após identificação de mais uma vítima, chega a 54 o número de mortos nas enchentes no Vale do Taquari
https://www.osul.com.br/ruas-do-bairro-tristeza-na-zona-sul-de-porto-alegre-recebem-aplicacao-de-inseticida-nesta-quinta-feira/ Ruas do bairro Tristeza, na Zona Sul de Porto Alegre, recebem aplicação de inseticida nesta quinta-feira 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar