Segunda-feira, 05 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “Ruptura anunciada pelo PSDB joga o presidente da Câmara dos Deputados no colo do PT”, diz deputado

Compartilhe esta notícia:

O Solidariedade, partido do deputado Paulinho da Força, quer que a idade mínima seja de 62 anos para homens e 59 para mulheres, além de baixar para 17 anos o tempo de contribuição. (Foto: Antonio Cruz/Abr)

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o Paulinho da Força, disse nessa quarta-feira ter estranhado a postura do PSDB, que pedirá o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Segundo Paulinho, Cunha ficou irritado com os tucanos, principalmente porque havia sido combinado com a oposição que, nesta quinta-feira, ele anunciaria um novo rito para o processo de impeachment na Casa.

“O Eduardo Cunha reagiu com indignação. Achou um absurdo”, revelou. Paulinho disse que, no almoço de ontem com o peemedebista, o PSDB teve uma postura diferente da anunciada. Agora, ele já não sabe se Cunha anunciará o novo rito. “Acho que foi mal [a ruptura] porque, no meu ponto de vista, abriram mão do impeachment. Jogaram o Cunha no colo do PT”, avaliou Paulinho da Força.

O presidente do Solidariedade também estranhou o apoio do PSDB à aprovação da PEC (proposta de emenda à Constituição) que prorroga a DRU (Desvinculação de Receitas da União) e disse esperar que os tucanos não apoiem também o retorno da CPMF (Contruibuição Provisória sobre Movimentação Financeira).
Paulinho reclamou que os tucanos tomaram uma decisão isolada e não combinada com os demais partidos da oposição. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Multinacionais declaram lucros de 300 bilhões de dólares em uma ilha de 66 mil pessoas
Presidente da Câmara dos Deputados diz que é de bem com a vida e que não se irrita com críticas do PSDB
https://www.osul.com.br/ruptura-anunciada-por-psdb-joga-o-presidente-da-camara-dos-deputados-no-colo-do-pt-diz-deputado/ “Ruptura anunciada pelo PSDB joga o presidente da Câmara dos Deputados no colo do PT”, diz deputado 2015-11-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar