Quinta-feira, 01 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia anuncia a prisão de suspeitos pelo ataque em casa de shows

Compartilhe esta notícia:

O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em seu canal no Telegram.

Foto: Reprodução
O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em seu canal no Telegram. (Foto: Reprodução)

A Rússia prendeu 11 pessoas, incluindo quatro supostos atiradores, suspeitos de envolvimento no ataque que deixou mais de 100 mortos na região de Moscou. As informações foram divulgadas pelo governo russo neste sábado (23).

O atentado, reivindicado por um braço do grupo terrorista Estado Islâmico, aconteceu na casa de shows Crocus City Hall, na noite de sexta-feira (22), e é o pior dos últimos 20 anos na Rússia.

O local tem capacidade para 6 mil pessoas. Segundo autoridades russas, ao menos cinco homens armados invadiram o local enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em seu canal no Telegram.

De acordo com o Kremlin, o chefe do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, na sigla em inglês) informou ao presidente Vladimir Putin que “quatro terroristas” foram detidos e que os agentes estavam buscando por cúmplices.

Já o parlamentar russo Alexander Khinshtein afirmou que os responsáveis pelo ataque foram detidos após uma perseguição na região de Bryansk, a cerca de 350 km de onde o atentado aconteceu. Khinshtein disse que a perseguição começou após o motorista de um carro se recusar a obedecer a uma ordem de parada.

“Durante a perseguição, foram disparados tiros, e o carro capotou. Um terrorista foi detido no local, os demais fugiram para a floresta. Como resultado da busca, um segundo suspeito foi encontrado e detido”, disse.
Segundo Khinshtein, buscas continuaram sendo feitas para localizar outros dois suspeitos que escaparam.

Dentro do veículo onde estavam os suspeitos, as autoridades encontraram armas e passaportes do Tadjiquistão.

O FSB informou que os suspeitos estavam indo em direção à fronteira com a Ucrânia e que tinham contatos no país vizinho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Em audiência no Supremo, Cid nega que tenha sido induzido por autoridades
PT convoca apoiadores para ato contra Bolsonaro neste sábado
https://www.osul.com.br/russia-anuncia-a-prisao-de-suspeitos-pelo-ataque-em-casa-de-shows/ Rússia anuncia a prisão de suspeitos pelo ataque em casa de shows 2024-03-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar