Terça-feira, 26 de agosto de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia anuncia nova retirada de militares da península da Crimeia

Compartilhe esta notícia:

O governo russo nega a intenção de invadir a Ucrânia

Foto: Ministério da Defesa da Rússia
Ministro de Relações Exteriores da Ucrânia disse que tem pedido armas aos países da Europa Ocidental e aos Estados Unidos. (Foto: Ministério da Defesa da Rússia)

A Rússia anunciou nesta sexta-feira (18) que iniciou a retirada de mais soldados, tanques e aviões da fronteira com a Ucrânia e da península da Crimeia, que era território ucraniano até 2014, mas foi anexada pelos russos em 2014.

“Outro trem militar com soldados e material que pertence a unidades de tanques do exército do distrito militar do oeste retornou para suas bases permanentes” na região de Nizhny Novgorod, a mais de 1.000 quilômetros da Ucrânia, afirmou o Ministério da Defesa russo em um comunicado.

Essas forças retornaram para suas bases depois de concluírem um exercício de treinamento planejado. Um porta-voz da frota russa, citado pela agência Interfax, anunciou que dez aviões bombardeiros Su-24 estacionados na Crimeia deixaram a península e seguiram para bases na Rússia.

O governo dos Estados Unidos afirma que a Rússia mobilizou mais de 100 mil soldados nas proximidades da fronteira com a Ucrânia, o que provoca o temor de uma invasão ao país.

O governo russo nega qualquer projeto nesse sentido e, desde terça-feira (15), anunciou uma série de retiradas de suas tropas, com imagens de trens repletos de material militar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Verão 2022: praias e balneários do Rio Grande do Sul têm apenas um ponto impróprio para banho
Papa presta solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio
https://www.osul.com.br/russia-anuncia-nova-retirada-de-militares-da-peninsula-da-crimeia/ Rússia anuncia nova retirada de militares da península da Crimeia 2022-02-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar