Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia anuncia nova retirada de militares da península da Crimeia

Compartilhe esta notícia:

O governo russo nega a intenção de invadir a Ucrânia

Foto: Ministério da Defesa da Rússia
Ministro de Relações Exteriores da Ucrânia disse que tem pedido armas aos países da Europa Ocidental e aos Estados Unidos. (Foto: Ministério da Defesa da Rússia)

A Rússia anunciou nesta sexta-feira (18) que iniciou a retirada de mais soldados, tanques e aviões da fronteira com a Ucrânia e da península da Crimeia, que era território ucraniano até 2014, mas foi anexada pelos russos em 2014.

“Outro trem militar com soldados e material que pertence a unidades de tanques do exército do distrito militar do oeste retornou para suas bases permanentes” na região de Nizhny Novgorod, a mais de 1.000 quilômetros da Ucrânia, afirmou o Ministério da Defesa russo em um comunicado.

Essas forças retornaram para suas bases depois de concluírem um exercício de treinamento planejado. Um porta-voz da frota russa, citado pela agência Interfax, anunciou que dez aviões bombardeiros Su-24 estacionados na Crimeia deixaram a península e seguiram para bases na Rússia.

O governo dos Estados Unidos afirma que a Rússia mobilizou mais de 100 mil soldados nas proximidades da fronteira com a Ucrânia, o que provoca o temor de uma invasão ao país.

O governo russo nega qualquer projeto nesse sentido e, desde terça-feira (15), anunciou uma série de retiradas de suas tropas, com imagens de trens repletos de material militar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Verão 2022: praias e balneários do Rio Grande do Sul têm apenas um ponto impróprio para banho
Papa presta solidariedade às vítimas das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar