Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre

Bem-Estar Rússia anuncia que aprovará registro de vacina contra a Covid-19 em agosto

Compartilhe esta notícia:

Mais de cem possíveis vacinas estão sendo desenvolvidas em todo o mundo para tentar acabar com a pandemia

Foto: CDC/Unsplash
Especialistas – que acreditam sinceramente no poder das vacinas – preveem um longo caminho ainda pela frente. (Foto: CDC/Unsplash)

A primeira vacina contra a Covid-19 em desenvolvimento na Rússia receberá aprovação regulatória local ainda em agosto, anunciou o governo russo nesta quarta-feira (29).

A vice-primeira-ministra da Rússia, Tatiana Golikova, afirmou que o imunizante em desenvolvimento no Instituto Gamaleya de Epidemiologia e Microbiologia, em Moscou, tem registro previsto para agosto deste ano com a condição de “outro ensaio clínico para 1.600 pessoas ser realizado” em seguida. “O início da produção está previsto para setembro de 2020”, completou.

“Outra vacina foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa Estatal Vector de Rospotrebnadzor, os ensaios clínicos combinados começaram, sua conclusão e o registro estatal estão planejados para setembro. O primeiro lote está previsto para ser produzido em outubro de 2020”, afirmou Golikova.

Sobre a vacina do Instituto Gamaleya, uma fonte da agência Reuters afirmou que “a aprovação (regulatória) será nas duas primeiras semanas de agosto”. “Dez de agosto é a data esperada, mas seguramente será antes de 15 de agosto. Todos os resultados experimentais até agora são altamente positivos”, disse essa fonte.

O instituto concluiu, neste mês, os primeiros testes em humanos com o imunizante baseado em adenovírus e espera iniciar os testes em larga escala em agosto. A vacina será administrada aos profissionais de saúde da linha de frente logo em seguida.

Mais de cem possíveis vacinas estão sendo desenvolvidas em todo o mundo para tentar acabar com a pandemia. Pelo menos quatro estão em fase final de testes em humanos na fase 3, incluindo três desenvolvidos na China e outro no Reino Unido.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Câmara de Vereadores de Porto Alegre permanece em trabalho remoto até o fim de agosto
teste
Rio Grande do Sul tem um infectado por coronavírus para cada 104 habitantes, estima pesquisa
Deixe seu comentário
Pode te interessar