Domingo, 05 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Rússia ataca casas no sul da Ucrânia e alerta para escalada

Compartilhe esta notícia:

Ataque russo destruiu um bloco de apartamentos em Mykolaiv e houve alertas de que a guerra estava caminhando para uma “escalada incontrolável”

Foto: Reprodução
Reunião é exemplo do esforço da Arábia Saudita para se projetar como líder global. (Foto: Reprodução)

Sob pressão no sul da Ucrânia, a Rússia disparou, neste domingo (23), mísseis e drones contra Mykolaiv, controlada pela Ucrânia destruindo um bloco de apartamentos na cidade de construção naval perto do front e alertando que a guerra estava caminhando para uma “escalada incontrolável”.

Mykolaiv fica a cerca de 35 km a noroeste da linha de frente para Kherson, a região sul que é alvo de uma grande ofensiva das forças ucranianas para retomar o território que a Rússia capturou logo após a invasão de 24 de fevereiro. O ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, que os nacionalistas russos culparam pelos reveses de Moscou na guerra, discutiu a “situação em rápida deterioração” em ligações com seus colegas franceses e turcos, disse a pasta.

Shoigu disse que a Ucrânia pode intensificar com uma “bomba suja”, explosivos convencionais misturados com material radioativo, sem fornecer evidências. A Ucrânia não possui armas nucleares, enquanto a Rússia disse que poderia proteger o território russo com seu arsenal nuclear.

Carros esmagados

Em um ataque russo convencional neste domingo, um míssil destruiu o último andar de um prédio de apartamentos em Mykolaiv, lançando estilhaços e detritos em uma praça e em prédios vizinhos. Carros foram esmagados sob os escombros, testemunhou a Reuters. Nenhuma morte foi relatada.

“Depois da primeira explosão, tentei sair, mas a porta estava travada. Depois de um minuto ou dois, houve uma segunda explosão. Nossa porta explodiu no corredor”, disse Oleksandr Mezinov, 50, que foi acordado pelas explosões.

A Ucrânia derrubou 14 drones “kamikazes” russos sobre Mykolaiv durante a noite, disse o governador regional Vitaliy Kim no Telegram. Os drones são projetados para explodir com o impacto e atingiram a infraestrutura de energia da Ucrânia este mês.

Kim disse que a Rússia também atacou com mísseis S-300, um dos quais atingiu o prédio de cinco andares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro Alexandre de Moraes determina prisão de Roberto Jefferson; ex-deputado diz ter resistido com tiros à prisão
Furacão Roslyn atinge a costa do Pacífico do México com fortes ventos e chuvas
https://www.osul.com.br/russia-ataca-casas-no-sul-da-ucrania-e-alerta-para-escalada/ Rússia ataca casas no sul da Ucrânia e alerta para escalada 2022-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar