Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Saiba o que rolou no Oscar 2020

Compartilhe esta notícia:

Aproveitando a visibilidade do tapete vermelho, a diretora brasileira Petra Costa e sua equipe levaram cartazes de protesto. (Foto: Reprodução/Instagram)

O Oscar 2020 foi marcado por protesto, novos nomes favoritos e muita sofisticação no styling das famosas. Logo de início, Rebel Wilson – estrela do filme “Jojo Rabbit” – atraiu olhares ao desfilar sobre o red carpet exibindo a nova silhueta a bordo de um vestido decotado de brilhante, enquanto Brad Pitt comemorou a conquista de sua primeira estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por “Era Uma Vez… em Hollywood”. Nos bastidores, o ex-marido de Jennifer Aniston, com quem ele se reencontrou no SAG Awards, concedeu uma entrevista rápida e se divertiu ao ser perguntado sobre como ficará sua nova descrição no Tinder, aplicativo de paquera já usado por famosas, como Ana Maria Braga e Anitta. “Você só precisa procurar”, brincou o galã.

Billie Eilish

Na cerimônia do Oscar 2020, Billie Eilish emocionou ao cantar “Yesterday”, dos Beatles. Responsável pela música tema do novo filme de James Bond, “Sem Tempo para Morrer”, previsto para estrear nos cinemas em abril, a cantora de 18 anos se apresentou no palco do evento acompanhada de seu irmão e produtor Finneas e os dois apresentaram um tributo aos profissionais da indústria do cinema que morreram mais recentemente. Em janeiro, a voz de “Bad Guy” ganhou as quatro principais categorias do Grammy.

Protesto

Petra Costa aproveitou a visibilidade do tapete vermelho para protestar por diferentes causas. Acompanhada de sua equipe e da líder indígena Sônia Guajajara, a cineasta protestou levantando cartazes com as hashtags #ActfortheAmazon, que significa “aja pela Amazônia”, e #actfordemocracy, “aja pela democracia” na tradução para o português. Petra luta a favor da proteção de terras indígenas, contra o governo do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e questiona ainda a morte de Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada a tiros no Rio de Janeiro em 2018.

Parasita

Outro momento marcante do Oscar 2020 foi a reação de Bong Joon-Ho, diretor da dramédia sul-coreana “Parasita”, ao se tornar o grande vencedor da noite. Em um dos discursos de agradecimento feito por sua equipe, Bong, também eleito o Melhor Diretor, roteiro original e filme internacional, foi flagrado com um sorriso de ponta a ponta no rosto enquanto analisava a estatueta. Em outro momento, ele posou para os flashs dos fotógrafos ‘trocando beijos’ entre os dois troféus.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Veja sete momentos feministas da cerimônia do Oscar 2020
Oscar 2020: Martin Scorsese cochila em apresentação do rapper Eminem e viraliza nas redes sociais
https://www.osul.com.br/saiba-o-que-rolou-no-oscar-2020/ Saiba o que rolou no Oscar 2020 2020-02-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar