Domingo, 05 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Light Rain

Bem-Estar Saiba quais são os alimentos amigos do coração

Compartilhe esta notícia:

Castanha do pará é rica em vitamina E. (Crédito: Reprodução)

Se o coração para, nada mais funciona no nosso organismo. Por isso, é preciso cuidar muito bem desse órgão responsável pela manutenção da nossa vida. E uma alimentação balanceada pode ser uma grande aliada do coração. Veja alguns alimentos que devem fazer parte de qualquer cardápio.

Saborosa castanha do Pará.
A castanha do pará é rica em vitamina E, em selênio e zinco. Reduz a adesão e agregação plaquetária. É um dos alimentos sugeridos pelo endocrinologista Alfredo Cury, que recomenda uma unidade por dia.

Alho, o famoso tempero.
O alimento é rico em alicina e quecitina, vitamina A, C e cálcio. Reduz a pressão arterial e protege o coração ao auxiliar na regulação dos níveis de colesterol HDL e LDL. Um dente por dia é o mínimo recomendado.

Nutritivo brócolis.
Encontrado facilmente em hortifrutis e feiras, o alimento é rico em glucosinolatos, que diminuem a agregação plaquetária agindo com cardioprotetores, apontou o médico. Recomendação: meia xícara por dia.

 Sardinhas, mas não fritas.
Bom acréscimo na salada, elas são valiosas fontes de ômega 3, que atua na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares. Recomenda-se 200 gramas do peixe, duas vezes por semana, em preparações cozidas, assadas ou grelhadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Compartilhamento de fotos na internet estimula a anorexia e a bulimia nas garotas
Conheça quatro figuras famosas para todas as pessoas mas que nunca existiram
Deixe seu comentário
Pode te interessar