Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Saiba quais são os países mais felizes do mundo

Compartilhe esta notícia:

Paraguai ficou com o primeiro lugar. Crédito: Reprodução

Uma pesquisa realizada no mundo todo pela empresa de pesquisas de opinião Gallup apontou os países mais felizes do mundo. Porém, diferente de outros estudos já realizados, esse não se baseia em indicadores econômicos, opiniões políticas ou intenções de voto, e sim em emoções e sentimentos das pessoas. A Gallup entrevistou adultos em 148 países, e perguntou se tiveram experiências positivas no dia anterior à pesquisa. Mais de 70% das pessoas afirmaram terem experimentado divertimento, terem sorrido bastante. Disseram ainda que se sentiram bem descansados e tratados com respeito. Além disso, 50% dos entrevistados relataram que aprenderam ou fizeram algo interessante no dia anterior.

A empresa reuniu as respostas dadas em um Índice de Experiências Positivas, onde pontuou cada um dos países. Curiosamente, os dez primeiros países na lista são da América Latina, sendo o Paraguai em primeiro lugar. Segundo a Gallup, as experiências de sentimentos bons relatadas pelos latino-americanos podem estar relacionadas à tendência cultural local de enxergar sempre o lado positivo da vida.
De fato, a única variável que prevê os resultados da pesquisa é o país de origem dos entrevistados, sugerindo que existe uma influência cultural ao responder as perguntas.
Média.
A média de pontos mundial foi de 71, enquanto a pontuação mais alta, 89, foi registrada no Paraguai. No final da lista ficaram países como Sudão, Tunísia, Bangladesh, Sérvia e Turquia, com pontuações abaixo de 55. Os conflitos políticos que assolam alguns desses países atualmente podem ajudar a explicar esses resultados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Casais separados lutam por nulidade do casamento na Igreja
Deslizamento na França mata cinco alpinistas
Deixe seu comentário
Pode te interessar