Terça-feira, 22 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Beleza Saiba qual o melhor creme para melasma para auxiliar no seu tratamento

Compartilhe esta notícia:

O creme para melasma é importante na rotina de skincare para ajudar a tratar as manchas que aparecem na pele. (Foto: Reprodução)

O creme para melasma é importante na rotina de skincare para ajudar a tratar as manchas que aparecem na pele. Se você quer saber mais, a dermatologista e tricologista Joana D’arc Diniz, Diretora Científica da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da Sociedade Brasileira do Cabelo (RJ) esclareceu, a seguir, os principais pontos!

Como prevenir o melasma com os cuidados certos

Joana explicou que o melasma são manchas crônicas, cuja coloração é mais escura e amarronzada. As causas desse problema, muitas vezes, estão relacionadas à predisposição genética ou a alterações e disfunções hormonais. “O melasma é um dos grandes desafios da dermatologia. Embora não tenha cura definitiva, ele pode ser atenuado e controlado com tratamentos, além de ser muito importante ter alguns cuidados preventivos, dentre os quais, destaca-se evitar a exposição ao sol e fazer uso contínuo do protetor solar”, complementou.

Por isso, apostar em um bom protetor solar é imprescindível na prevenção do melasma e, para saber o melhor tratamento, o ideal é consultar um dermatologista, pois, essa escolha depende de vários aspectos, como grau e profundidade das manchas, tipo de pele e uma avaliação sobre cada ativo.

“Além disso, é importante salientar que a exposição ao sol e lâmpadas (inclusive celular, notebook), estresse foto-oxidativo, não usar bloqueador solar, gravidez e uso de pílulas anticoncepcionais favorecem bastante o aparecimento da pigmentação ou intensificam e agravam muito as já existentes”, finalizou Joana.

Veja as melhores opções de creme para melasma:

1-Creme facial antirrugas Anasol

Um creme anti-idade noturno, com ácido glicólico e extrato de chá-verde. As suas propriedades ajudam a estimular a síntese de colágeno e a promover a renovação celular. Ele tem a textura mais oleosa, podendo complementar o seu tratamento para melasma no quesito hidratação power noturna.

2-Photoderm Cover Touch FPS50+, da Bioderma

Um protetor solar com alta cobertura, perfeito para cobrir e proteger o melasma contra as agressões externas. Apesar de parecer com uma base, ele conta com uma tecnologia que deixa a pele respirar, minimizando o surgimento de cravos e espinhas.

3-Gel creme clareador Profuse Clair

Um gel creme com ação antioxidante, que é um clareador multifuncional. Contém proteção UV, uniformiza o tom da pele e ajuda a tratar manchas escuras, como o melasma.

4-Creamy ácido tranexâmico

Esse produto contém ácido tranexâmico, o glicólico, a niacinamida e o alfa-arbutin. Ele ajuda no tratamento da hiperpigmentação, promovendo o clareamento e deixando a tonalidade da pele mais uniforme.

5-The Ordinary Ascorbic Acid 8% + Alpha Arbutin 2%

Um sérum indicado para clarear e minimizar os tons irregulares da pele. Por conta da vitamina C, tem ação antioxidante e torna-se uma boa opção contra as manchas do melasma e os sinais de envelhecimento cutâneo.

6-Eucerin Anti-Pigment dia FPS 30 creme

Esse creme facial diário, que faz parte da linha Anti-Pigment, foi desenvolvido para atuar contra as manchas. Ele possui o Thiamidol, um ingrediente patenteado de Eucerin, capaz de reduzir a hiperpigmentação já existente e previne o aparecimento e o reaparecimento de novas manchas.

7-Gel creme Dermage clareador Clarité Cysteamin

O produto contém Cisteamina 5%, um componente que age diretamente na mancha. Ele é um ótimo creme para melasma e também pode ser usado nas axilas e virilhas. A sua fórmula é livre de parabenos, álcool, corantes e óleos.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

A queda dos fios se intensificou no outono? Descubra tudo sobre o assunto
Conheça 6 receitas de beleza usando farinha
Deixe seu comentário
Pode te interessar