Terça-feira, 21 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Saiba quem é a influenciadora digital que voltou a ser presa no Rio, após flagrante com porte ilegal de arma de fogo

Compartilhe esta notícia:

A influenciadora digital Samara Mapoua, de 30 anos, voltou a ser presa após a Justiça revogar a decisão que a colocou em liberdade. (Foto: Reprodução)

A influenciadora digital Samara Mapoua, de 30 anos, voltou a ser presa na segunda-feira (29), após a Justiça revogar a decisão que a colocou em liberdade. Segundo sua mãe, Adriana Jesus, ela se entregou em uma delegacia depois do posicionamento judicial, que a condena por uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

“Mapoua já tinha iniciado o cumprimento das medidas cautelares e seu processo foi encaminhado para o Ministério Público responder sobre a possibilidade da celebração de um ANPP [acordo de não persecução penal], então, para evitar grandes transtornos e preservar a segurança de todos que participam da vida dela, resolvemos seguir esse caminho de cumprir a decisão. Porém, não vamos desistir da liberdade, que é um direito dela”, escreveu Adriana, em um post no Instagram.

– Quem é Samara Mapoua? Nascida e criada na Rocinha, o nome de batismo de Samara é Yago Jesus dos Santos. A influenciadora ganhou destaque nas redes sociais ao protagonizar algumas “discussões” com a mãe, que se recusava em chamá-la pelo nome social. Com vídeos que viralizaram em suas plataformas, ela estabeleceu uma série de bordões, sendo o mais conhecido: “eu sou menina, meu nome é Samara”.

Antes dos vídeos com a mãe, ela bombou pela primeira vez, aos 27 anos, quando resolveu imitar Dona Hermínia, personagem icônica do ator Paulo Gustavo. Na ocasião, ela colocava uma peruca com bobes na cabeça e reproduzia as piadas do comediante.

A fama e a popularidade nas redes se consolidou um pouco depois, quando Samara e a mãe Adriana, conhecida como Drika Mapoona, começaram a gravar seus “embates”. Enquanto a influenciadora afirmava que “era menina e tinha pepeca”, a matriarca gritava que ela “era menino e tinha p*ru”.

Relembre o caso

Ela foi presa em flagrante por porte de arma, no último dia 26, na Avenida Brasil, na altura da Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

Os policiais do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré) encontraram uma pistola no carro em que estava a criadora de conteúdo durante patrulhamento na Avenida Brasil, na altura de Olaria, na Zona Norte do Rio. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes deram ordem de parada “um veículo em atitude suspeita com seis ocupantes” no dia 26.

Em meio a revista, os policiais encontraram uma pistola carregada, juntamente com seis celulares. O material e o carro foram apreendidos, e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia. Na sede policial, a influenciadora se identificou como proprietária da arma, e foi constatado que ela estava portando a pistola ilegalmente.

Os detalhes do boletim de ocorrência revelam que a pistola encontrada estava com a numeração raspada e escondida sob o banco do passageiro. A arma estava completamente carregada, com 12 cápsulas de munição intactas.

Em comunicado oficial, a Polícia Civil informou que a influenciadora foi conduzida por policiais militares à 22ª Delegacia de Polícia (Penha), onde foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Samara passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Desemprego sobe para 7,9% e atinge mais de 8 milhões e meio de brasileiros
Saiba por que a rede de lojas Casas Bahia chegou nessa situação
https://www.osul.com.br/saiba-quem-e-a-influenciadora-digital-que-voltou-a-ser-presa-no-rio-apos-flagrante-com-porte-ilegal-de-arma-de-fogo/ Saiba quem é a influenciadora digital que voltou a ser presa no Rio, após flagrante com porte ilegal de arma de fogo 2024-04-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar