Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Saiba quem é o filho de Ronaldinho Gaúcho que já treina entre os profissionais do Barcelona

Compartilhe esta notícia:

João Mendes durante partida pelo Barcelona sub-19. (Foto: Reprodução/Instagram)

João Mendes, de 19 anos, filho de do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, é atleta sub-19 do time catalão de futebol Barcelona. O atleta, que apesar de fazer parte da base, já treina com os jogadores do time principal e chama a atenção do técnico Xavi.

Ele e outros jovens integraram as atividades devido à ausência de parte do elenco que viajou para fazer parte das respectivas seleções na data Fifa. João chegou ao time no início de 2023 e está em seu último ano na categoria. Antes, o centroavante teve passagens pela base do Cruzeiro, no Brasil.

Nesta fase da carreira de João, os times sub-19 disputam a Divisão de Honra, principal competição de base da Espanha. Em abril de 2023, ele fez sua estreia na equipe Juvenil B do Barcelona. Ao contrário de seu pai, o jovem é canhoto e atua mais perto da trave, enquanto Ronaldinho funcionava mais como um meia de criação.

Antes de ser contratado para a base dos culés, João passou por um período de testes. Ele chegou a Espanha após ser dispensado do Cruzeiro. O jornal espanhol Olé publicou que muitos torcedores acreditam que ele ainda não “tenha a mesma magia de seu pai ou um nível particularmente elevado”, mas o atleta tem um bom desempenho nas partidas.

Nas redes sociais, o jogador posta alguns registros das partidas que joga e de momentos com a família e namorada, Giovanna Buscacio.

Ronaldinho Gaúcho

Poucos jogadores na história do futebol internacional tiveram tanto impacto no início dos anos 2000 como Ronaldinho Gaúcho. O ex-meia atacante do Barcelona e da seleção brasileira completou 44 anos em 21 de março. Em homenagem, vários ex-atletas que enfrentaram o jogador durante sua trajetória na Espanha se manifestaram nas redes sociais.

Personagens do futebol espanhol, como Paco Gallardo, Casquero, Manuel Pablo e Curro Torres, detalharam o sentimento de enfrentar o camisa dez do Barça na época.

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Barcelona em 2003 vindo do PSG. Na época, o torcedor catalão estava chateado com o período de cinco anos sem títulos de expressão, mais a saída de Luis Figo para o Real Madrid. O brasileiro teria a importante missão de ser o protagonista de uma nova era na Catalunha e conquistou tal objetivo em uma das passagens mais vitoriosas da história do clube.

Ronaldinho estreou pelo Barcelona no dia 19 de julho de 2003 e marcou um gol antológico no empate por 1 a 1 diante do Sevilla no Camp Nou. Gol este que funcionou como cartão de visitas aos adversários e deixou um recado claro aos rivais do time catalão — a partir daquele momento um novo ciclo se iniciava na Espanha. Apesar da fama que fez no futebol francês e mesmo na campanha com a seleção brasileira no pentacampeonato Mundial em 2002, poucos adversários conheciam o potencial do brasileiro.

Porém, Francisco “Paco” Gallardo, que atuava no Sevilla e enfrentou Ronaldinho em sua estreia pelo Barcelona, acompanhou de perto os passos do jogador seis anos antes, na Copa do Mundo Sub-17, disputada no Egito e vencida pela seleção brasileira contra Gana. Paco disputou a competição e acompanhou de perto os passos do brasileiro no PSG até sua vinda para a Espanha. Quando soube que iria enfrentá-lo, tratou de avisar seus companheiros que estariam diante de um futuro ídolo da história do futebol.

“Na semifinal (da Copa do Mundo sub-17) o vimos jogar contra a Alemanha e ele foi muito bem. Desde cedo estava claro para mim que eu estava assistindo a um ídolo. Percebi que não podia perdê-lo de vista e o segui. Após isso ele chegou ao Barcelona e um dia antes da estreia eu avisei aos meus companheiros: ‘Esse jogador (Ronaldinho) é espetacular’. Eu sabia do potencial que ele tinha”, revelou Paco Gallardo.

Outro personagem que relata a experiência de enfrentar Ronaldinho na Espanha foi o lateral-direito Manuel Pablo, ídolo do Deportivo La Coruña, que afirmou que o brasileiro era completo e o jogador mais habilidoso com quem teve que marcar em toda a sua carreira. O ex-companheiro de Djalminha o comparou a um mágico, que em cada jogo arrumava um truque diferente e fazia algo criativo para sair de sua marcação, conseguindo na maioria das vezes.

“Ronaldinho foi o jogador mais completo que eu já marquei. Ele levantava a multidão, assim como Djalminha. Toda vez que eu ia enfrentá-lo ele arrumava um truque de “mágica” para sair da marcação. Há vários lances desses contra mim na internet”, brinca o defensor espanhol.

Com o passar dos anos, a rivalidade dos atletas que enfrentavam Ronaldinho se transformou em admiração pelo que o brasileiro conseguia entregar em campo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Contundente, seguro e competitivo: Dorival Júnior renova astral do Brasil com vitória sobre a Inglaterra
Robinho pode pagar fiança e ter liberdade como Daniel Alves? Entenda
https://www.osul.com.br/saiba-quem-e-o-filho-de-ronaldinho-gaucho-que-ja-treina-entre-os-profissionais-do-barcelona/ Saiba quem é o filho de Ronaldinho Gaúcho que já treina entre os profissionais do Barcelona 2024-03-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar