Quinta-feira, 08 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de setembro de 2015
De olho em inovações no processo operacional e na necessidade de melhorar a logística interna, a Vinícola Salton, de Bento Gonçalves, adquiriu um rebocador elétrico não poluente. O novo meio de transporte é capaz de dar maior agilidade e capacidade na movimentação dos produtos dentro da empresa, além de representar uma diminuição nos gastos com gás GLP. Isso porque, até há alguns meses, todo o trabalho era realizado por meio de empilhadeiras.
O veículo tem autonomia para movimentação de até oito toneladas, munido de quatro reboques que carregam dois pallets cada. Além disso, o reboque possui eixos bidirecionais que permitem as manobras em pequenos espaços.
Em funcionamento desde março deste ano, o rebocador tem a finalidade de levar os vinhos e espumantes das linhas de produção até o depósito principal e movimentar outros insumos dentro da empresa.
De acordo com Antônio Marodin, coordenador da expedição da Salton, a aquisição do carro deu maior agilidade ao transporte interno. “Após um estudo, chegamos a este veículo que atendia às necessidades na melhoria de nossos processos. Com a utilização do rebocador elétrico, nos últimos cinco meses, conseguimos uma economia de 1,4 aquilos de gás GLP, o que representa 72 botijões que deixaram de ser utilizados nas empilhadeiras. Este é mais um dado que aponta que estávamos certos”, afirma.