Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de janeiro de 2025
Artista fez parte da dupla Sam & Dave e influenciou artistas como Michael Jackson.
Foto: ReproduçãoSam Moore, cantor e compositor norte-americano do gênero soul, morreu na sexta-feira (10) aos 89 anos. O assessor de imprensa do artista informou ao jornal “The Guardian” que o óbito ocorreu em decorrência de complicações de uma cirurgia realizada na Flórida.
Moore fez grande sucesso na década de 1960 com hits como “Soul Man” e “Hold On, I’m Comin’”, com o parceiro Dave Prater (1937-1988). A dupla, considerada lendária, influenciou artistas como Michael Jackson e Al Green.
Após a separação de Prater, Moore tentou lançar um disco solo, mas foi prejudicado pelo vício em drogas, do qual se recuperou no início dos anos 1980. Mais tarde, participou de dois álbuns de Bruce Springsteen: “Human Touch”(1992) e “Only the Strong Survive” (2023).
Em 2006, finalmente lançou seu próprio album, “Overnight Sensational”, com a participação de nomes como Jon Bon Jovi, Mariah Carey e Eric Clapton. Nos últimos anos de vida, destacou-se no ativismo pelos direitos dos artistas e, em 2019, recebeu o prêmio Lifetime Achievement, maior honraria da Recording Academy, responsável pelo prêmio Grammy.
(Estadão Conteúdo)