Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Tecnologia A Samsung lançou uma nova câmera profissional para fazer vídeos e fotos em 360 graus

Com 17 lentes, dispositivo pode impulsionar produção de conteúdo em realidade virtual. (Foto: Reprodução)

A Samsung apresentou na quinta-feira (19) uma nova câmera para captar imagens em 360 graus. Chamada de 360 Round VR, o aparelho tem 17 lentes diferentes e é voltada para o mercado profissional de produção de conteúdo em realidade virtual, indo além da capacidade da Gear 360, câmera lançada pela empresa para o consumidor final.

Além de ser capaz de filmar e fotografar em 360 graus, a câmera também é capaz de transmitir ao vivo, com ajuda de redes sem fio e um computador, vídeos com resolução 4K (Ultra HD) em 360 graus, a cerca de 30 frames por segundo.

O aparelho também é à prova d’água e foi desenhado para ser capaz de tirar fotos por horas sem esquentar demais. Segundo a Samsung, a 360 Round VR chega ao mercado no final de outubro, ainda sem preço definido.

Para acompanhá-la, será preciso o apoio de um computador potente, com pelo menos 16 GB de memória RAM e processador Intel i7. Para transmissões ao vivo, a configuração recomendada é de processador i7 e pelo menos 32 GB de memória RAM.

A Samsung 360 Round é um testemunho de nossa liderança no mercado de realidade virtual. Desenvolvemos um produto que contém recursos inovadores, permitindo que os produtores de vídeos e os profissionais de transmissão produzam facilmente conteúdo 3D de alta qualidade”, disse Suk-Jea Hahn, vice-presidente executivo da equipe global da Samsung Electronics.

A combinação de capacidades de transmissão ao vivo, resistência a água e poeira e 17 lentes torna esta câmera ideal para uma ampla gama de casos de uso que os nossos clientes desejam – de grandes eventos a filmagens em instalações de treinamento em várias indústrias”, afirmou.

A Samsung 360 Round usa um chassi projetado para reduzir o calor, removendo a necessidade de um ventilador e minimizando o tamanho e o peso. O design compacto ajuda a eliminar o excesso de ruído e reduzir o consumo de energia por horas em fotografias contínuas.

Arquivos

Além disso, o 360 Round pode ser uma escolha ideal para capturar conteúdo nos ambientes mais desafiadores. Com conectores e portas expansíveis, o 360 Round foi projetado para se conectar facilmente e rapidamente a equipamentos adicionais, como um microfone externo e armazenamento para salvar arquivos grandes.

A Samsung 360 Round estará disponível neste mês nos Estados Unidos, antes de expandir para outros mercados ao longo do tempo.

Galaxy Note 8

A Samsung anuncia neste sábado (21) o início das vendas do novo Galaxy Note 8 em todo o Brasil. Celular mais poderoso da marca, o modelo mais recente chama a atenção por causa das bordas mínimas e da tela com gigantescas 6,3 polegadas. O preço de lançamento no País começa em R$ 4.399.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Entenda o que é o TBH, o novo aplicativo do Facebook
A montanha que abriga testes nucleares da Coreia do Norte pode desmoronar, liberando a radiação das explosões
Deixe seu comentário
Pode te interessar