Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Samsung vai lançar interface de usuário para Windows 11

Compartilhe esta notícia:

A One UI 4 é muito diferente visualmente da interface padrão do Android. (Foto: Reprodução)

Em sua conferência de desenvolvedores, a Samsung anunciou que vai lançar uma interface para usuários para o Windows 11, que será chamada One UI Book 4. A nova interface será baseada na One UI 4 para Android, e da mesma forma vai mudar o visual dos apps do Windows 11 para se encaixar na estética da Samsung.

Além de mudar os visuais do Windows, a nova interface de usuário deve oferecer uma experiência visual mais integrada entre usar notebook Samsung e smartphones da marca.

E não é a primeira vez que a Samsung implementa passos para integrar mais da Microsoft em seus próprios sistemas. Celulares da marca sul-coreana já incluem apps pré-instalados da Microsoft. Além disso, a Samsung também faz adoção antecipada dos protocolos para que seus PCs Windows e smartphones Android funcionem bem juntos.

Mas como o site Android Authority apontou, é difícil imaginar quanto do visual do Windows 11 a Samsung vai conseguir mudar. A One UI 4 é muito diferente visualmente da interface padrão do Android, mas diferente do Android, o Windows não é um sistema de código aberto.

A One UI Book 4 vai ser disponibilizada para os notebooks Samsung Galaxy Book Pro 360, Galaxy Book Pro, Galaxy Book Flex 2, Galaxy Book e Galaxy Book Odyssey.

Serviços de jogos na nuvem

Jogos através da nuvem estão se tornando cada vez mais um interesse das principais empresas de tecnologia, atualmente gigantes como Microsoft, Google, Nvidia e Amazon já tem seus serviços anunciados, agora mais uma empresa entra para essa lista. Isso porque a Samsung anunciou durante o seu evento Samsung Developer Conference que também estará entrando nessa área, criando um serviço exclusivo pensado para as suas smart TVs com Tizen.

A gigante sul-coreana não deu muitos detalhes de como deverá funcionar essa novidade, na verdade, no evento ela não deu nenhuma informação além de afirmar que está trabalhando com parceiros para o funcionamento do recurso via web. Essas foram todas as informações passadas por ela sobre seu possível serviço, mas sabemos que isso é um interesse antigo da fabricante.

Em 2010 ela já trabalhava com uma empresa de streaming de jogos chamada Gaikai para trazer uma versão inicial do serviço deles para as suas smart TVs, na época a empresa queria oferecer para seus usuários uma experiência simples para jogar com suas televisões. Elas até chegaram a testar uma versão beta desse aplicativo, mas nenhuma versão final do serviço chegou a ser lançada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Saiba o que é inteligência física, emocional, intelectual e espiritual
Facebook priorizou posts com reações de “raiva” no feed
Deixe seu comentário
Pode te interessar