Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sancionada a lei que autoriza o uso da “pílula do câncer”

Compartilhe esta notícia:

O Senado aprovou em março o projeto que permite o uso da fosfoetanolamina (Foto: Giampaolo Braga/AG)

Apesar de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter visto com preocupação a liberação sem garantia de eficácia e segurança da chamada “pílula do câncer”, a presidenta Dilma Rousseff  sancionou a lei que autoriza o uso da fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com tumores malignos.

A sanção foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14). O artigo 1º destaca que “esta lei autoriza o uso da substância fosfoetanolamina sintética por pacientes diagnosticados com neoplasia maligna”. O artigo 2º ressalta, porém, que só “poderão fazer uso da fosfoetanolamina sintética, por livre escolha”, os pacientes que apresentarem “laudo médico que comprove o diagnóstico” e “assinatura de termo de consentimento e responsabilidade pelo paciente ou seu representante legal”.

O Senado aprovou no dia 22 de março, em votação simbólica, o projeto de lei que permite a fabricação, a distribuição e o uso da fosfoetanolamina sintética. Como não houve alterações ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados, o projeto seguiu para a sanção presidencial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Lula diz que não sairá das ruas se Dilma for derrotada em impeachment
Conheça as irmãs Andresen, as bilionárias mais jovens do mundo
https://www.osul.com.br/sancionada-a-lei-que-autoriza-o-uso-da-pilula-do-cancer/ Sancionada a lei que autoriza o uso da “pílula do câncer” 2016-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar