Domingo, 26 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Sancionado projeto que leva iluminação pública a áreas de regularização fundiária em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Sâmila Monteiro criou o Programa Aqui Tem Luz com o objetivo de levar iluminação pública às áreas de regularização fundiária no município

Foto: Gabriel Ribeiro/CMPA

Foi sancionada, na última semana, a lei que garante a chegada de iluminação pública a áreas de regularização fundiária recente ou iminente em Porto Alegre. Proposto pela vereadora suplente Sâmila Monteiro (Novo), o Programa Aqui Tem Luz é destinado para os locais que já receberam infraestrutura de energia elétrica pela concessionária.

De acordo com Sâmila, diversas destas comunidades passam muito tempo sem que a iluminação pública as contemple: “A população que mora na periferia precisa de iluminação em seu bairro, que é um direito de todos, para sua segurança e dignidade. Eu, por exemplo, sou oriunda do Bairro Restinga e conheço bem os transtornos causados por este abandono”, relata.

Com a lei, a prefeitura de Porto Alegre estará encarregada de acompanhar a instalação da infraestrutura de energia elétrica, por parte da concessionária, ficando responsável por agilizar a instalação das luminárias nos bairros.

O projeto estabelece a chegada do serviço, sua efetivação e acompanhamento por parte da administração pública municipal, fiscalizando o andamento por parte da concessionária distribuidora.

“Esta população já paga para receber a iluminação pública, uma vez que paga a conta de energia elétrica de casa, que já contém a taxa da iluminação de sua rua”, explica Tiago Albrecht, líder da Bancada do Partido Novo na Câmara e coautor do projeto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

No Vaticano, governador Eduardo Leite convida o papa para visitar o Rio Grande do Sul
11ª edição do Bazar Ambientallize será realizada em maio em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/sancionado-projeto-que-leva-iluminacao-publica-a-areas-de-regularizacao-fundiaria-em-porto-alegre/ Sancionado projeto que leva iluminação pública a áreas de regularização fundiária em Porto Alegre 2024-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar