Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

| Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul tem redução na conta de luz

Compartilhe esta notícia:

Celesc e Elektro Redes terão novas taxas até o final deste mês. (foto: Marcello Casal jr/ Reprodução Agência Brasil)

O valor da conta de luz vai diminuir em três estados e o Rio Grande do Sul não está contemplado. A redução será feita nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou, nesta terça-feira (20), a diminuição nas tarifas de energia nas duas empresas que atuam nessas regiões, a distribuidora Celesc e também a Elektro Redes.

O novo valor começará a valer a partir do próximo dia 22 para os catarinenses e de 27 para os paulistas e sul-mato-grossenses.

Ao analisar as taxas da Celesc, a Aneel impôs uma diminuição de 7,8% para as tarifas de energia dos consumidores atendidos pela empresa. Para os consumidores de baixa tensão, como cooperativas rurais e agropecuária, a baixa vai ser de 9,16%. Já para os usuários na alta tensão, como shoppings e industrias, a redução é de 5,53%.

Já para os clientes da Elektro Redes a redução média nas tarifas de energia vai ser de 8,32%. A diminuição da tarifa é maior para os consumidores residenciais, que será de 11,79%. Para os consumidores em baixa tensão, o valor vai ter baixa de 11,17% e para os atendidos em alta tensão, vai ser reduzido 2,89%.

“Dentre os itens que mais contribuíram para a redução tarifária, observa-se a cobertura dos encargos setoriais que colaborou com o abatimento de aproximadamente 6,18%. Destaque para o pagamento do empréstimo da Conta ACR e ajustes em rubrica (retirada CDE Decreto) da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE)”, destacou a Aneel.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Unidade de Inteligência Financeira, antigo Coaf, já tem novo presidente
Prefeitura vai realizar vistoria nas obras do Terminal do Triângulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar