Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 6 de maio de 2025
As apresentações acontecem nas dependências do Centro Clube a partir das 20h desta quinta.
Foto: DivulgaçãoNesta quinta-feira (8), Santo Antônio da Patrulha se transformará na cidade do acordeon. A sétima edição do Festival do Acordeon será realizada no município com apresentações de Ricardo Comassetto, Marquinhos Ulyian, Maikel Luz, Paquito, Matheus Fernandes e Samuca do Acordeon, um dos idealizadores do evento.
As apresentações acontecem nas dependências do Centro Clube a partir das 20h com entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
“A sétima edição deste evento que sempre trouxe grandes nomes da gaita, como Luiz Carlos Borges, Edilberto Bérgamo, Luciano Mais, Daniel Hack, Renato Borghetti, Daltro Bertussi, Paulo Siqueira, entre outros. O acordeon é o instrumento símbolo do Estado, através de escolha da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e a nossa cidade tem celebrado isto através deste festival participando em grande número e este ano esperamos que seja da mesma forma, gratuitamente com a arrecadação de alimentos que são destinados a quem mais necessita e com excelentes músicos. Estão todos convidados”, diz o artista patrulhense Samuca do Acordeon.
“O Festival do Acordeon é uma celebração da nossa identidade cultural e da riqueza da música regional, pois este é um instrumento simbolo do povo gaúcho. Como nas outras edições, neste ano o ingresso é apenas uma doação de alimento, pois o nosso objetivo é auxiliar aqueles que mais precisam ao mesmo tempo que valorizamos e reafirmamos nosso compromisso com a arte e com a cultura local”, ressalta o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo.
O Festival é uma realização da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha, através da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes.
Voltar Todas de Dicas de O Sul