Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Rio Grande do Sul São Leopoldo, no Vale do Sinos, começa vacinação de idosos com 64 anos ou mais nesta segunda-feira

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da campanha, foram aplicadas 24.041 primeiras doses e outras 4.829 segundas doses na população leopoldense

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo
Desde o início da campanha, foram aplicadas 24.041 primeiras doses e outras 4.829 segundas doses na população leopoldense. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Leopoldo)

Esta segunda-feira (05) marca o início da vacinação contra contra a Covid-19 para idosos com 64 anos ou mais na cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos.

As aplicações das doses serão realizadas no drive-trhu do Largo Rui Porto na cidade e em outras quatro escolas: a Álvaro Nunes (Campina), a Paul Harris (Santa Tereza), a Castro Alves (Vicentina) e a Emílio Meyer (Feitoria) e também da Associação Meninos e Meninas de Progresso –AMMEP, (Santos Dumont) (consulte abaixo). O horário de vacinação da população da faixa etárias será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

A coordenadora de Imunizações, Karen Carvalho, destacou que a vacinação teve uma ótima procura. “Vacinamos os idosos acima de 65 anos com ótima procura, considerando que na sexta feira foram vacinados mais de 3 mil idosos nesta faixa etária, ainda algumas segundas doses o que é fundamental para garantir a imunização e vacinamos até alguns idosos que acabaram chegando a pé e vacinamos para não perderem a viagem”, destacou Carvalho.

Para a realização da vacina é necessário comparecer a um dos locais de vacinação portando documentos de identificação com foto, comprovante de residência, CPF e cartão SUS, e comprovante da aplicação da primeira dose, para quem for receber a segunda.

Desde o início da campanha, foram aplicadas 24.041 primeiras doses e outras 4.829 segundas doses na população leopoldense de acordo com os critérios do Plano Nacional de Imunizações. Se considerar somente primeira dose, o número de imunizados ultrapassa o equivalente a 10% da população total.

Na data, as equipes também aplicarão a segunda dose da Coronavac/Butantan em idosos que completaram os 28 dias de intervalo no drive-thru do Largo Rui Porto no mesmo horário. Profissionais de saúde que receberão a 2ª dose, seguem sendo vacinados na antiga sede da Unisinos, com entrada pela Praça Tiradentes, no mesmo horário: das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Já a que a vacinação dos agentes de segurança pública envolvidos no enfrentamento da pandemia foi incluída no Plano Nacional de Imunizações, a Vigilância em Saúde da Semsad (Secretaria Municipal de Saúde) está fazendo contato direto com o comando das corporações para o agendamento da vacinação em seus trabalhadores ao longo da semana.

A vacinação das pessoas acamadas que realizaram o cadastro no site da Prefeitura também terá continuidade. As pessoas que ainda não possuem cadastro de acamados, para que possam garantir a imunização no domicilio, devem preencher o formulário disponível no link: http://www.saoleopoldo.rs.gov.br/cadastroacamados.

Locais de vacinação nesta segunda-feira, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h:

Drive-Thru no Largo Rui Porto
Antiga Sede da Unisinos – Entrada pela Praça Tirantes
EMEF Álvaro Nunes – Rua Campo Bom – bairro Campina
EMEF Paul Harris – Rua Montevidéo, 57, bairro Santa Tereza
EMEF Castro Alves – Rua Henrique Lopes, 196 – bairro Vicentina
EMEF Emílio Meyer – Rua João Carlos Becker, 71 – bairro Feitoria
Associação Meninos e Meninas de Progresso – AMMEP – R. Cora Coralina, 547 – bairro Santos Dumont

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Reino Unido vai testar sistema de passaporte sanitário
Fiscalização encerra festa clandestina em Uruguaiana, na Fronteira Oeste
Deixe seu comentário
Pode te interessar