Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil São Paulo inicia vacinação de gestantes sem comorbidades contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

As grávidas em qualquer período gestacional deverão apresentar relatório ou laudo médico com indicação do profissional para tomar a vacina

Foto: EBC
A gestante foi morta a tiros em Bento Gonçalves. (Foto: EBC)

Gestantes e puérperas acima de 18 anos e sem comorbidades poderão receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, em São Paulo, a partir desta segunda-feira (07). Cerca de 400 mil mulheres serão vacinadas nesta etapa. Já as demais cidades do Estado de São Paulo começarão a imunizar este público a partir desta quinta-feira (10).

“Na capital, em São Bernardo do Campo e em Campinas, iniciaremos a vacinação de gestantes e puérperas. E a partir de quinta, dia 10, em todos os demais municípios do estado de São Paulo, de maneira a planejar e organizar a vacinação com a vacina correta. Ou seja, as vacinas da Pfizer e a do Butantan, que são as duas que a medicina recomenda e aprova para gestantes e puérperas”, afirmou o governador de São Paulo, João Dória.

As grávidas em qualquer período gestacional deverão apresentar relatório ou laudo médico com indicação do profissional para tomar a vacina. As puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) devem apresentar certidão de nascimento da criança.

Lactantes com comorbidades

Além das gestantes, mulheres que estão amamentando e apresentam comorbidades também começarão a ser imunizadas na capital paulista a partir desta segunda-feira. Neste grupo, a estimativa é de vacinar 28 mil mulheres em São Paulo.

Além do comprovante da comorbidade e de residência do município de São Paulo, será necessária a apresentação da certidão de nascimento do bebê, de até 12 meses de idade. “Não há restrição de vacinas a serem administradas nas lactantes, diferente das grávidas e puérperas”, destaca o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Postos de vacinação

Os drive-thrus, que haviam fechado temporariamente na sexta-feira (04), voltam a funcionar a partir desta segunda-feira para aplicação da segunda dose.

Assim como os demais grupos contemplados na imunização, este público poderá ser imunizado nas 468 UBS (Unidades Básicas de Saúde), AMA/UBS Integradas, nos dez mega postos, farmácias e drives implantados na cidade.

Quem precisar tomar a segunda dose também deve procurar uma das UBSs da cidade. A prefeitura recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rio Grande do Sul registra queda de mais de 11% nos casos de coronavírus
Sem insumo, fábrica de vacinas da Fiocruz vai parar por dez dias e atrasar entregas
https://www.osul.com.br/sao-paulo-inicia-vacinacao-de-gestantes-sem-comorbidades-contra-o-coronavirus/ São Paulo inicia vacinação de gestantes sem comorbidades contra o coronavírus 2021-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar