Sexta-feira, 10 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 30 de junho de 2015
O governador José Ivo Sartori reúne-se nesta terça-feira (30), em Brasília, com representantes do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e da CAF (Corporação Andina de Fomento) e participa de uma audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi. O objetivo é tratar de temas como linhas de crédito e o repasse de verbas para dar continuidade às obras das barragens Taquarembó (Dom Pedrito), Jaguari (Rosário do Sul/São Gabriel/Lavras do Sul) e São Sepé, além da recuperação de rodovias e construção de acessos asfálticos.
“Viemos abrir portas e construir soluções”, disse Sartori durante encontro com a representante do BID no Brasil, Daniela Carrera. Eles discutiram novas operações de crédito que só podem ser contratadas após a regulamentação da Lei Complementar 148/2014, que muda o indexador da dívida do Estado com a União e passa a vigorar em 2016.
Antes, Sartori aproveitou sua agenda na capital federal para conversar com o vice-presidente da República, Michel Temer.