Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
11°
Light Rain

Expointer Sartori é vaiado durante discurso na abertura da Expointer

Compartilhe esta notícia:

Governador ressaltou a importância do agronegócio durante discurso em que teve que falar alto para ser ouvido. Foto: Jackson Ciceri/O Sul

Protestos de servidores contra o parcelamento dos salários e a extinção da Fundação Zoobotânica marcaram o discurso do governador José Ivo Sartori durante a abertura oficial da Expointer, na manhã desta sexta-feira (04), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Em resposta, e para ser ouvido, o governante teve que levantar a voz e se inflamar durante a fala, na qual destacou que o agronegócio é o “Rio Grande do Sul que dá certo”. Sartori também ressaltou que o local onde se realiza a tradicional feira, o Parque Assis Brasil, é o local onde está germinando a primeira concessão público-privada firmada pelo atual governo, que revitalizará e ampliará a capacidade de utilização da área. “Aqui, o urbano e o rural se encontram”, destacou.

“Nosso agronegócio responde por quase 40% do PIB gaúcho, e é uma grande vitrine para o Brasil e para o mundo. Confiamos muito na força do agronegócio, seja de pequeno, médio ou grande porte; agricultura familiar ou produção em escala”, disse o governador, ressaltando que o setor primário é e continuará sendo a principal aposta estratégica para o desenvolvimento.

Desfile dos campeões.

A abertura oficial da 38ª Expointer começou com o tradicional desfile dos campeões, que este ano contou com 120 exemplares de 61 espécies.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Expointer

Juntos Para Competir: a estufa de alta tecnologia na Expointer
Fórum Sindilat Expointer
Expointer: Sindilat e Embrapa assinam acordo para testar medidores
Deixe seu comentário
Pode te interessar